Por Jennifer McDermott
O estaleiro General Dynamics Electric Boat, com base em Groton, Connecticut, entregou o submarino que se tornará o USS Illinois (SSN 786) à Marinha no sábado, depois de quase cinco anos e meio de construção.
A primeira-dama Michelle Obama , que é de Chicago, estará envolvida na vida do submarino e nas vidas de seus marinheiros e suas famílias. O submarino vai se tornar o USS Illinois, e começar o seu serviço ativo em uma cerimônia de comissionamento em Groton no dia 29 de outubro.
Milhares de funcionários do estaleiro em Connecticut, Rhode Island e Virgínia e empresas de fornecimento de submarinos em todo o país, construíram o submarino de 2,7 bilhões, o 13º membro da classe Virginia.
Não houve grandes problemas durante a construção, e o submarino passou “soberbamente” pelos os testes recentes de mar, disse o vice-presidente da Electric Boat, Kenneth Blomstedt.
O Capt. Michael Stevens, gerente de programa da classe Virginia da Marinha, disse que esses submarinos de ataque são necessários para substituir aqueles que foram construídos durante a Guerra Fria e estão se aposentando.
“Todo submarino conta”, disse ele. “Cada submarino é necessário lá fora.”
A Electric Boat, projeta e constrói submarinos desde 1900, e tinha até 31 de agosto para transferir a propriedade do futuro USS Illinois para a Marinha, por contrato. É o nono submarino em uma fila para ser entregue à Marinha, e no orçamento, disse Stevens.
O submarino tem um arco redesenhado com dois grandes tubos para lançar mísseis Tomahawk, em vez de 12 tubos menores. Os tubos maiores foram concebidos de modo a Marinha tenha flexibilidade para também lançar armas futuras e veículos não tripulados, disse Blomstedt.
O comandante Jess Porter, comandante do submarino, descreveu o Illinois como uma “arma furtiva” que pode influenciar adversários de uma forma a tornar os EUA mais seguro. A tripulação de cerca de 130 homens, vai levar o submarino para o mar para testes adicionais para provar as suas capacidades, disse Porter.
A construção começou em março de 2011. Os módulos foram construídos em Rhode Island, na fábrica da Electric Boat, e na Virgínia, em Newport News Shipbuilding. Os dois estaleiros constroem submarinos de ataque da classe Virginia sob um acordo de parceria e alternar as entregas. A montagem final e testes teve lugar na sede da Electric Boat em Groton.
Michelle Obama, que fez disso uma prioridade para apoiar as famílias dos militares, quebrou uma garrafa de champanhe em todo o casco do submarino para batizá-lo no ano passado. Ela foi convidada para dar a ordem de “trazer o navio para a vida” na cerimônia de comissionamento em outubro.
Dentro do submarino, há uma placa de metal gravado com as iniciais da primeira-dama, que cada marinheiro vai ver várias vezes ao dia, colocada onde a tripulação faz suas refeições.
A Marinha encomendou mais 15 submarinos da classe Virginia, e 10 delas estão em construção. O último dos 15 está programado para ser entregue em 2023 como o 28º membro da classe.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Associated Press
Não… trata-se do “block III” que compreende 8 unidades, 2 já comissionadas, o futuro USS Illinois que apesar de ter sido recebido pela US Navy será devidamente comissionado em outubro e outras 5 unidades em variados graus de construção.
.
O “block IV que compreenderá 10 unidades algumas das quais já tiveram sua construção iniciada apesar de nenhum
“batimento de quilha” ainda, também serão equipados com os 2 silos maiores para 6 mísseis cada um sendo que a principal
diferença entre o “block III” é que exigirão um pouco menos de manutenção e assim serão capazes de pelo menos uma missão
de 6 meses a mais antes de serem retirados de serviço o que numa força de submarinos que está encolhendo de tamanho
dará ao menos uma pequena compensação.
Aos poucos eles vão substituindo a classe Los Angeles pelos Virgínia… Esta é a versão Block IV, a USN encomendou 10 navios deste tipo e a previsão é que sejam entregues dois por anos um por cada estaleiro contratado pelos próximos 5 anos.
Os novos lançadores VLS agora são apenas dois lançadores cada um equipado com seis BGM-109, porém os lançadores tem um diâmetro muito maior e em caos de operações especiais podem ser adequados conforme a missão para lançamento de veículos não tripulados entre aparatos.
Se soubessem a dificuldade de se produzir um sub…
A Coreia do Sul construiu varios U-209 e tambem exportou alguns, depois eles se interessaram pelo U-214 maior e mais moderno.
O U-214 da Coreia do Sul tem problemas nas baterias, tem problemas de ruidos, tem problemas nas helices, tem problemas estruturais, tem problemas no AIP, e por ai vai… os problemas apareceram na hora de nacionalizar o projeto, ou seja a iniciativa privada nao foi capaz de produzir equipamentos com a mesma especificacoes do construtor alemao.
Mesmo a maior parte seja importada e muito complicado ate mesmo montar um submarino sob licensa.
A construção de um submarino é complexa , todos sabem disso, depois que determinado País
absorve toda a tecnologia ainda vai depender de investimento, no entanto, já terá posse do
conhecimento e é isso que importa ao Brasil.
Tem que pegar leve neste seuncompexo de vira latas aí…
Enquanto isso a mera montagem de um sub scorpene mal saiu de acabar seu casco apos 3 anos de construcao. E c os ultimos acontecimentos neste pais entao……vixe………ninguem eh capaz de dar um prazo para termino de 1 sub, imaginem os outros 3 e mais ainda um subnuc…………nao vou estar aqui qdo esta novela acabar….nem mesmo para o termino dos 4 iniciais.
Kkkkkkkkkk Celso tu tá de saca né?
Por favor, “mera montagem”?
Quer escrever? Por favor mostre que você tem o mínimo de entendimento do assunto.
Sinceramente, achei que você era mais informado.
Sugiro uma solicitação ao CCSM para que você visite urgente a UFEM e a base. Tenho certeza de que na volta, você vai pensar diferente e se envergonhar de ter escrito essas palavras.
O email do CCSM está lá no site da MB.
Diga que você na qualidade de brasileiro pagador de impostos, precisa ver in loco, onde seu dinheiro está sendo gasto, pois você não entende porque a demora para fazer um submarino.
Tenho certeza de que você terá sucesso na sua solicitação.