Já comissionado à US Navy, nesse vídeo podemos ver o novo porta aviões americano, USS Gerald R. Ford (CVN 78), recebendo e lançando um F/A 18F Super Hornet, mostrando que o novo conceito de aparelho de parada e catapulta eletromagnética estão aptos e serão equipamento padrão nos próximos porta aviões John Kennedy e Enterprise.
Pablo…
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não lembro de ter lido nada a respeito…. de certo sei que as respectivas marinhas não pretendem dar baixa à seus navios de
apenas 20 anos até porque não encontram-se encomendados os navios que as irão substituir…você pode indicar onde posso ler tal matéria ?
abs
Sr Dalton
eu apenas mencionei o que diz a matéria, ou seja, não sou eu que digo que a marinha vai “possivelmente” comprar esses navios, é a matéria publicada no último dia 7 ou 8.
Pablo…
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as fragatas que você mencionou não estão prestes a serem retiradas de serviço…veja por exemplo a fragata australiana “Anzac”
mais antiga que recém completou 21 anos de serviço e os australianos costuma utilizar seus navios por 30 anos ou mais…
portanto não há como contar com elas sendo disponibilizadas para venda se as futuras substitutas ainda precisam ser encomendadas e então construídas, um processo que levará anos ainda.
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abs
Tambem li este mesmo artigo mas sou cetico quanto a MB.Quanto ao prosuper assim como o FX-2 espero que saia esta evidente que precisamos de escoltas não é por uma questão de vaidade ou luxo.
Senhores Dalton e Padilha
Na matéria da qual li sobre o assunto em questão, um dos requisitos da MB era de que as escoltas tivessem no máximo 20 anos de uso. As escoltas citadas que segundo a matéria fala que estão prestes a serem retiradas de serviço pelas suas marinhas são:
12 fragatas Halifax canadenses de 4770 ton , 8 fragatas classe Anzac australianas de 3600 ton ambas a plena carga, as britânicas da qual mencionei antes, 9 destróieres japoneses Asagiri e outro seria o Murasame.
De qualquer forma fico grato pelo esclarecimento, enfim, sonhar não custa nada, então espero que um dia o PROSUPER se realize, afinal, o FX-2 saiu do papel kkk
Pablo…
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desconfio que o Padilha dará uma resposta semelhante a minha até pelo que sei da opinião dele a respeito. As T-23s não
serão retiradas ao mesmo tempo e sim gradualmente…a primeira HMS Argyl terá 32 anos de bons serviços prestados, comissões de 7 ou 8 meses tem sido comuns e navios posteriores serão retirados com até 35 anos de serviço.
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A marinha brasileira tem declarado que não quer combatentes de superfície ou escoltas com mais ou muito mais de 20 anos
e tem sido assim …os cts classe Pará adquiridos dos EUA no fim dos anos 80 tinham pouco mais de 20 anos em média e
as fragatas T-22s adquiridas do Reino Unido nos anos 90 tinham todas menos de 20 anos.
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Não digo que seja impossível, mas, pequena a probabilidade…fala-se em estender a vida de 4 fragatas “Niterói” , arrisco que
sejam às seguintes: “Constituição” , “Liberal”, “Independência” e “União”…a fragata “Defensora” retorna ano que vem com no
mínimo uns 12 anos de vida…mais as 3 corvetas me parece que é o que se terá nos primeiros anos da década seguinte.
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abs
Caro Padilha
Sabe informar se a MB está analisando uma possível compra de oportunidade de escoltas já para a próxima década? andei olhando e vi em alguns lugares que informam sobre o interesse da MB nas type 23 da marinha britânica que sairão de serviço em 2023 e algumas fragatas sul-coreanas, canadenses e australianas. Será uma espécie de tampão, procede essas informações?
abraço
Pablo se aparecer uma oferta de Escoltas (plural) a MB certamente se interessará, porém entenda que sistemas eletrônicos de navios são concebidos para durar 15 anos. Após esse prazo é imperativo que os mesmos sejam atualizados pois a degradação pelo uso é grande. Por esta razão não acredito em compras de oportunidade para Escoltas pois o que tem por aí, viriam no osso.
Acho que a opção de remotorização e troca de sistemas de 3 ou 4 fragatas classe Niterói seja o caminho mais adequado, concomitantemente a construção das novas corvetas CV-3.
Porém, essa é a minha visão, e o que irá acontecer ainda não está claro. Infelizmente.
Muita coisa ainda por ser feita…2019 é que será ou deverá ser o ano de ouro do USS Gerald Ford !
Sensacional. Um século a frente dos demais com este sistema.