Bremerton – O USS Bremerton SSN 698, retornará à sua cidade homônima para ser desativado.
O submarino de ataque rápido da classe Los Angeles, chegará no outono de 2017 ao Puget Sound Naval Shipyard and Intermediate Maintenance Facility, informou a porta-voz do estaleiro, Mary Anne Mascianica.
O submarino ficará atracado até que os funcionários estejam disponíveis para realizar o trabalho. Bremerton é o único lugar no país onde submarinos da Marinha são reciclados.
O USS Bremerton é o mais antigo submarino encomendado na Marinha, lançado há 36 anos, 22 de julho de 1978, em Groton, Connecticut, sendo comissionado em 28 de marco de 1981.
O USS Bremerton nunca foi baseado em Bremerton, mas realizou visitas em 7 outubro de 1982, e, mais recentemente, 26 de maio de 2012. Os únicos submarinos de ataque rápido baseados em Bremerton são os USS Seawolf SSN 21, USS Connecticut SSN 22 e USS Jimmy Carter SSN 23, todos da classe Seawolf.
O USS Bremerton está baseado em Pearl Harbor e passou algum tempo baseado em San Diego.
O Capitão Thomas Zwolfer, comandante da Base Naval de Kitsap, comandou o USS Bremerton, de 9 dezembro de 2005, até 4 de março de 2008.
FONTE: KitsapSun
NOTA DO EDITOR: O USS Dallas SSN 700 em visita ao Rio de Janeiro, está atracado na Base Naval do Rio de Janeiro. Seu comandante é o Cmdr. Jack Houdeshell
O USS Jimmy Carter é um Seawolf modificado, muito maior e deslocando
bem mais também tanto que pode e é considerado um submarino
de classe única e apesar de ser capaz de exercer todas as funções de um
submarino de ataque (SSN) é mais empregado em missões furtivas,
de inteligência e testando novas armas e sensores.