PEARL HARBOUR, Havaí – As forças militares norte-americanas do Comando Indo-Pacífico dos EUA devem participar do exercício Valiant Shield (VS) 2018, de 16 a 23 de setembro, no Complexo Marianas Island Range e também em Guam.
Os participantes incluem o porta-aviões USS Ronald Reagan (CVN 76), 15 navios de superfície, mais de 160 aeronaves e aproximadamente 15.000 funcionários da Marinha, Força Aérea, Exército e Corpo de Fuzileiros dos EUA.
“Estamos entusiasmados por estar aqui para exercitar o Valiant Shield, já que Guam nos oferece uma oportunidade de treinamento conjunto de classe mundial”, disse o diretor do exercício, contra-almirante Daniel Dwyer. “O Complexo de Marianas Island Range é um ambiente de treinamento de primeira linha que permite que a força conjunta tenha uma oportunidade única de se unir e treinar lado a lado na ponta.”
O Valiant Shield é um exercício bianual de treinamento de campo destinado a garantir que a força conjunta esteja pronta para conduzir uma ampla gama de operações de combate.
Durante o VS-18, as forças dos EUA exercitarão uma ampla gama de capacidades e demonstrarão a flexibilidade inerente das forças conjuntas. A gama de capacidades inclui operações de segurança marítima, operações anfíbias, exercícios anti-submarinos e de defesa aérea.
Este é o sétimo exercício da série Valiant Shield que começou em 2006.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Comando da Frota do Pacífico
COLABOROU: Rubens Fortunato