A Base Naval de Norfolk perderá três navios de guerra por envelhecimento, incluindo o homônimo da cidade.
Ao longo dos próximos 14 meses, como parte do plano da Marinha de desativar 17 navios, de acordo com um cronograma do serviço lançado esta semana, a perda dos três navios – duas fragatas e um submarino de ataque que, combinados, são tripulados por cerca de 500 marinheiros – não é inesperado.
A Marinha tem sinalizado durante anos que iria eliminar gradualmente as fragatas da classe OHP. Mesmo com as perdas, Hampton Roads ainda é o lar da maior parte da frota da Marinha, com cinco porta-aviões, dezenas de destróieres e outros navios de guerra. Craig Quigley, diretor-executivo da Hampton Roads Military and Federal Facilities Alliance, está esperançoso que os novos navios venham para substituir os navios mais antigos, embora as substituições provavelmente, acarretem em tripulações consideravelmente menores.
Pelo Plano de inativação da Marinha, o submarino de ataque da classe Los Angeles USS Norfolk (SSN-714), será desativado em dezembro de 2014. Com 31 anos, o submarino construído no Newport News Shipbuilding, será desmontado. Ele é o terceiro navio da Marinha a receber o nome da cidade.
A fragata USS Elrod FFG-53, que está em operação, será desativada em janeiro, e a fragata USS Kauffman FFG-59, em setembro de 2015.
Ambos deverão ser vendidos a aliados militares estrangeiros. Duas outras fragatas baseadas em Norfolk deixaram a frota em recentemente, o USS Nicholas FFG-47, em março e o USS Carr FFG-52, no ano passado.
“Eles estão tecnologicamente e mecanicamente, no final de sua vida útil”, disse Quigley, um almirante aposentado. Quigley disse que a perda dos três, terá um “impacto modesto”, dada a presença da Marinha na região.
Ele disse que é provável que as fragatas acabem sendo substituídas pelos novos navios Littoral Combat Ship (LCS), que têm tripulações menores – cerca de 50 -, disse ele. A Marinha ainda não anunciou planos para trazer os LCSs para Norfolk, mas Quigley acredita que isso vai mudar. As desativações coincidem com a transferência de três navios anfíbios com 1.800 marinheiros para a Estação Naval de Mayport, em Jacksonville, na Flórida.
O USS New York LPD-21, se mudou para lá em dezembro. O USS Iwo Jima LHD-7, um navio de assalto anfíbio e o USS Fort McHenry LSD-43, um navio de desembarque doca baseado em Little Creek, estão programados para seguir neste verão.
Hampton Roads também viu a saída de vários outros navios de guerra nos últimos anos. Nos dois últimos, uma dúzia de navios de patrulha costeira, conhecidos como PCs, para Little Creek, em Virginia Beach, e deverão em breve ser transferidos para Manama, Bahrain, lar de 5 ª Frota da Marinha.
A Marinha está movendo três destroyers da classe Arleigh Burke, de Norfolk para uma base dos EUA em Rota, Espanha. O USS Donald Cook DDG-75 deixou Norfolk em fevereiro, e o USS Ross DDG-71, partiu no mês passado.
O próximo a ser transferido, deverá ser o USS Porter DDG-78 no próximo ano. A redução da Marinha é impulsionado por uma série de fatores, incluindo uma frota envelhecida, o compromisso em reforçar as defesas da Europa contra mísseis balísticos, uma estratégia de defesa que transfere mais recursos para o Pacífico, e a decisão de incrementar a indústria de reparação naval da Flórida.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Pilot
Uma atualização de lista de desincorporações da US Navy, prevista para 2013, e que não ocorreu, mas estaria próxima de ser executada, ou 2014, ou 2015, é composta como a seguir:
USS NICHOLAS (FFG 47) já deu baixa em 2014
USS ROBERT G BRADLEY (FFG 49) já deu baixa em 2014
USS DE WERT (FFG 45) já deu baixa em 2014
USS RENTZ (FFG 46) já deu baixa em 2014
USS HALYBURTON (FFG 40) baixa programada em setembro de 2014
sendo então estes mais 5 navios da classe Oliver Hazard Perry desativados.
Somem-se a estas baixas da US Navy mais as seguintes para a partir de 2014, sendo eles um navio de contra-medidas de minagem, um submarino, um de apoio logístico e outro de assalto anfíbio:
USS AVENGER (MCM 1)
USS DALLAS (SSN 700)
USNS BRIDGE (T-AOE 10)
USS DENVER (LPD 9)
Aguarda-se também para 2015 a baixa das seguintes unidades, entre eles 7 cruzadores da classe Ticonderoga, e mais 6 fragatas Oliver Perry:
USS PELELIU (LHA-5)
USS TAYLOR (FFG-50)
USS GARY (FFG-51)
USS MCCLUSKY (FFG-41)
USS SIMPSON (FFG-56)
USS VANDERGRIFT (FFG-48)
USS SAMUEL B ROBERTS (FFG-58)
USNS RAINIER (T-AOE 7)
USS LA JOLLA (SSN-701)
USS COWPENS (CG-63)
USS ANZIO (CG-68)
USS VICKSBURG (CG-69)
USS PORT ROYAL (CG-73)
USS GETTYSBURG (CG-64)
USS CHOSIN (CG-65)
USS HUE CITY (CG-66)
USS WHIDBEY ISLAND (LSD-41)
USS TORTUGA (LSD-46)
Outro resultado pretendido ( ou falta de….) da evisceração da frota, é a dizimação da base industrial em Mayport. Em 2002, Mayport foi a base de 21 navios, incluindo o USS John F. Kennedy (CV-67). No final de 2013, 18 navios, eram sediados naquela base.
Destes 18, quatro foram adicionados apenas nos últimos meses, com a promessa de mais dois por vir, incluido já o USS Iwo Jima (LHD-7) até 2014.
Mas também em 2015, Mayport perderá 10 desses navios listados acima, que aguardam baixa, ficando apenas 10 navios sediados alí, ou um pouco mais.
Sem um afluxo maciço de navios adicionais transferidos a partir de Norfolk ou outros locais, Mayport pode se tornar um porto de remanso e um excelente candidato para fechamento no próximo programa BRAC ( Base Realignment and Closure ).
Marcus !
a sua lista está desatualizada, os 7 cruzadores por exemplo, não serão mais descomissionados, ao invés, 11 cruzadores serão colocados em uma lista de espera para manutenção com tripulação reduzida e deverão substituis os 11 que permanecerão na ativa até estes começarem a dar baixa a partir de 2021.
Os LSDs também ainda não se sabe quais ou se alguns darão baixa.
Os 17 da lista para o Ano Fiscal 2015 serão:
– as 10 fragatas restantes, a maioria para venda;
– o USS Peleliu LHA que irá para a reserva;
– os 2 submarinos, USSs La Jolla e Norfolk, não mais o o USS Dallas,
– o USS Defender de querra de minas que será desmantelado;
– 2 navios de pesquisa, que serão postos a venda;
– USNS Rainier um imenso navio de apoio logistico que deverá ir para a reserva;
abraços
Dalton, você saberia porque eles vão dar baixa no USS Rainier, sendo este um navio com apenas 19 anos? Seriam as 4 LM 2500 que estão pesando?
Temos como saber, ou ter alguma idéia do estado do USS Whidbey Island e do USS Tortuga?
Oi Padilha…havia esquecido que vc tinha um blog, parabéns gostei do que li e como essa questão administrativa da US Navy é uma das minhas paixões resolvi colaborar.
Bom, além do USNS Rainier também o USNS Bridge será retirado ainda esse ano e a razão é cortar custgos.
A US Navy entende que precisa de 17 navios-tanques, tanto que 17 serão construidos para substituir os 15 da classe Kayser, então os 2 restantes da classe Supply serão mantidos por mais alguns anos, além do que a preferencia agora é ter um navio-tanque e
eum de transporte de carga seca/munição operando juntos
O USS Whidbey Island recem terminou um periodo de 22 meses de mautenção mas quanto ao USS Tortuga pode ser que ele tenha destino semelhante aos 11 cruzadores.
Como os USNSs Bridge e Rainier são relativamente novos provavelmente serão colocados na reserva e serem bem mantidos caso haja necessidade de reativa-los, mas só em último caso mesmo, há poucos navios nessa situação hoje em dia se não me engano apenas 10.
abraços
Meu amigo, para mim e para o Wiltgen, você sempre será bem vindo!
O alto consumo do USS Rainier (4 turbinas LM 2500), pode ser um empecilho, para o caso de uma marinha querer adquiri-lo, não? Como você colocou, os custos são muito altos. Mas são excelentes navios.
A MB estava namorando um classe Whidbey Island. Poderia ser o próprio ou quem sabe o USS Tortuga, sendo este último, mas moderno.
Mas tudo no campo da especulação, pois a cada 20 miunutos, tudo pode mudar!
Forte abraço e seja bem vindo!
Obrigado Padilha !
Além das turbinas, manutenção, há uma grande tripulação que é igual se não até um pouco maior que nos T-AOs e T-AKEs
que operam bem juntos.
O USS Tortuga pode ser mais “jovem” mas também ainda não foi modernizado até porque passou os ultimos 7,5 anos no Japão, teremos que aguardar , mas as chances dele ser vendido são pequenas.
abraços
A MB está no aguardo de um deles ser liberado. Quem sabe?
abs
Quanto a Mayport, o grupo do USS Iwo Jima que compreende outros 2 navios trará a Mayport 1800 marujos e suas familias e antes do fim da década vários LCSs que encontram-se agora em vários estágios de construção irão para lá também, então acho dificil que Mayport seja vitima de um próximo BRAC.
A chamada deste artigo está errada. Deveria ser: “A Base Naval de Norfolk vai renovar seus meios em no mínimo 3 unidades “………………. enquanto dão baixa em 3 navios, devem incorporar maior quantidade de meios, o que lhes proporciona uma frequente renovação.
Norfolk não perde nada com isso, e ao contrário, abre portas para unidades com maior poder.
O USS Elrod incorporado em 1985 estará fazendo 29 anos de serviço, o USS Kauffman com 27 anos, mas estes navios foram largamente utilizados, espero que neste momento a Marinha do Brasil nem cogite adquirir estes meios.
(“)como parte do plano da Marinha de desativar 17 navios, de acordo com um cronograma do serviço lançado esta semana(“)…
Alguém tem mais informações sobre esse plano??? quais serão os outros navios desativados???
Espero que não inventem de fazer uma reforminha e colocar estas fragatas como tampão….como disseram!? Tecnologica e mecanicamente exauridas!!