Diante de atrasos na chegada do novo F-35, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA está ressuscitando os velhos F/A-18 no ‘cemitério’ de Davis-Monthan, Tucson, Arizona.
A empresa norte-americana Lockheed Martin deveria ter entregue os F-35 para os Marines em 2006. No entanto, os atrasos ocorreram, de modo que o Corpo de Fuzileiros Navais teve que recorrer a aviões antigos que foram colocados em “reserva” no cemitério do Arizona.
Os F/A-18 Hornet, já estão nas mãos da Boeing Company, responsável por prepará-los para entrar em serviço novamente. “No momento, temos Hornets suficientes para combate, instrução de voo e treinamento diário”, disse o porta-voz do Corpo de Fuzileiros Navais, Sarah Burns.
Por sua parte, analista da Stratfor, Omar Lamrani, disse que a liderança militar dos EUA “cometeu um erro em não adquirir o F/A-18E/F Super Hornet em maior número, e agora se vê diante de atrasos e complicações na produção do F-35”, segundo o portal Fox News .
Além disso, explicou que entre as desvantagens do uso de aeronaves mais antigas é o custo de remodelação e baixa rentabilidade.
Esta não é a primeira vez que os Marines se voltam para aeronaves no ‘cemitério’. Durante a guerra no Iraque, foram recuperados vários helicópteros para atender o déficit de uma frota em crise pelo uso intensivo e acidentes.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:RT
Bem que a nossa Marinha poderia ressuscitar alguns F/A 18 C/D Hornet no deserto também , mais capacidade bélica, alcance , velocidade , poderiam ser baseados em terra , com uma modernização da Embraer ficaria novinho em folha, porque o Sea Gripen, só vem lá por 2030 e por ai vai ,e os A-4 mesmo modernizados não ” comem ninguém ” .
Mas o F-35 B destinado ao USMC não recebeu o seu IOC ano passado ? Qual o problema do atraso com os F-35 “vertical take-off” ? Seria atraso na fabricação ou redução das encomendas ? Pois parece que os problemas com esta versão haviam sido sanados, tanto que em julho de 2015 ele recebeu o sinal verde… Qual foi o B.O agora ? Se alguém souber por favor esclareça por obséquio…
O problema é que os atrasos na entrega atrasaram também a formação de esquadrões…o F-35B irá entrar em serviço muito gradualmente e irá substituir não apenas o FA/18 dos fuzileiros, mas também os seus o AV-8Bs e o EA-6Bs então até lá será necessário depender dos FA/18s.
.
O primeiro esquadrão de F-35B dos fuzileiros devidamente constituído deverá mudar-se para o Japão ano que vem e fornecerá também 6 aeronaves a serem embarcadas no navio de assalto anfíbio lá baseado quando este sair para suas 2 patrulhas anuais.
.
Peraí Dalton… quem vai substituir os F/A-18 Super Hornets da Marinha não é o F-35 “C” ? Já que ele foi todo especialmente construído para lançamento e recuperação a partir de porta aviões… asas maiores e dobráveis, trem de pouso reforçado, maior capacidade de combustível interno, etc… ???
E quem substitui o EA-6B não é o EA-18 G ?
Sempre achei que os F-35 “B” eram destinados exclusivamente a substituir os Harriers na USN e na Royal Navy…
Suas dúvidas são perfeitamente compreensíveis Topol…vou tentar explicar:
.
Os fuzileiros navais o USMC também irão receber o F-35C ao menos 4 esquadrões, além de aeronaves extras para treinamento, etc, que serão capazes de operar a bordo de NAes, aliás, como já fazem hoje em dia com esquadrões próprios de
FA/18C.
.
Pelo menos 2 NAes da US Navy sempre contam com um esquadrão de caça/ataque dos fuzileiros, pois há uma falta de esquadrões na marinha e sempre há esquadrões em transição como do FA-18C para o FA/18E-F e os fuzileiros preenchem a necessidade.
.
O F-35C estava destinado a substituir o Hornet não o Super Hornet…com os atrasos
na entrega do modelo “C” também o que aconteceu é que a grande maioria dos
hornets acabou substituída pelo Super Hornet…ainda existem alguns poucos esquadrões operando o FA/18C e estes deverão ser os primeiros a receberem o
F-35C que será introduzido gradualmente e ao longo de vários anos.
.
Os fuzileiros navais também operavam o E-A6B, somente a partir de bases terrestres, mas, não adquiriram o EA-18G que foi adquirido apenas pela marinha, para uso nos NAes, mas, também, em esquadrões expedicionários operando de bases terrestres…há um rodízio na verdade…NAes e bases terrestres.
Os fuzileiros pretendem utilizar o F-35B na função do E-A6B que já começou a sair de serviço com os fuzileiros e já saiu totalmente de serviço na marinha.
.
O F-35B portanto assim como o “harrier” irá operar principalmente de bases terrestres, com destacamentos de 6 aeronaves operando de navios de assalto anfíbio quando estes estiverem no mar.
.
O F-35B além do USMC e da Royal Navy também equipará a RAF, Royal Air Force e a marinha italiana que irá adquirir 15 aeronaves das quais espera-se que até10 possam ser embarcadas no “Cavour” e há possibilidades para a Força Aérea italiana também e outras futuramente
.
O F-35B também irá substituir o FA/18D, biplaces, dos fuzileiros que é usado apenas de bases terrestres atualmente de 4 esquadrões de ataque com qualquer tempo…”Marine All Weather Fighter Attack Squadron”…VMFA(AW).
.
abraços
Perfeito… esclarecido então, TKS Dalton.
Quem tem cemitério de luxo, pode!
Ahhh ia esquecendo, são 10 anos de atraso, e isso só para os Marine Corps, para um país que investe mais de 600$Bilhões em defesa??? Imaginem nós, simples tupiniquins, com apenas 1/3 destas verbas anuais agora, o que não faríamos por aqui??? Daria até para fazer frente aos próprios em médio prazo. Imaginem então a Rússia e sua poderosa industria bélica o que não faria com um aporte destes?? Mas como diz um ditado antigo “ninguém da asas a cobra”. É melhor nos deixarem e aos Russos sem esse imenso investimento rsss..
Ue os F35 atrasaram?? Mas não estava tudo na mais perfeita ordem no super país?? Não era só no Brasil que as coisas não andavam, por um motivo ou outro??? Que beleza, e com a vantagem de ter que RESSUSCITAR (palavra mais apropriada, não poderia existir para essa situação) aviões guaradados em local nada mais confiável do que um deserto, devido às altas temperaturas e a poeira constante. E para toda esta poeira nada que umas dezenas de turbinas de sucção não resolvam kkkkk
Pais serio eh assim…..baita reserva de avioes de combate q chamam de cemiterios…..quiseramos nos q isso fosse aqui, baita festanca para os PAMAS e Embraer entre outros rrsrsrsrrs.