Um Drone MQ-1 Predator foi perdido na última terça-feira enquanto voava sobre a noroeste da Síria, de acordo com um funcionário do departamento de defesa americano.
A agência de notícias oficial da Síria afirmou que o drone foi abatido, mas o oficial da defesa não foi capaz de dizer exatamente como a aeronave não tripulada caiu.
A Força Aérea está em processo de eliminação progressiva dos Predators em favor do mais recente MQ-9 Reaper. O serviço de proposta de orçamento para o ano fiscal 2016 elevaria o número de patrulhas de combate aéreo do Reaper (55 a 60 voos), dentro de um período de 24 horas, baixando o número de patrulhas de combate aéreo dos Predators , que passariam a voar de 10 a cinco vezes por dia.
O Reaper pode transportar oito vezes a carga útil do Predator e armados com uma mistura de mísseis Hellfire e Joint Direct Attack Munitions, ou bombas inteligentes, disse Benjamin Newell, um porta-voz do Comando de Combate Aéreo.
“O MQ-9 Reaper também é equipado com radar de abertura sintética”, disse Newell em 12 de fevereiro através de e-mail para Air Force Times.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: DefenseNews