A estatal ucraniana Antonov e a empresa China Airspace concluíram a transferência à China dos direitos de propriedade para a fabricação do An-225 Mriya, o maior avião de transporte do mundo.
O acordo foi assinado em 30 de agosto e prevê também, a transferência dos direitos dos desenhos técnicos e especificações da aeronave. A China pretende construir seu primeiro An-225 já na primeira metade do ano 2019.
Esta informação foi divulgada pela CCTV. O avião gigante An-225 Mriya (“sonho”, em ucraniano) foi construído na Ucrânia durante os tempos soviéticos e hoje existe somente um exemplar. É o maior avião de transporte do mundo entre todas as aeronaves que existem.
FONTE:sputniknews.com
Acho que tem que aguardar um pouco até as coisas clarearem,
porque há noticias reportando que a própria Antonov nega esta transação, como este site de noticias ucraniano:
http://www.epravda.com.ua/rus/news/2016/08/31/603925/
Não dá pra escrever aqui o título da matéria em ucraniano, só o link mesmo, já que está em caracteres ocidentais…
A Ucrânia tinha que faze-lo, não há pedidos de compra para o AN-225, a China tem dinheiro e mercado interno para utilizar esta aeronave, que vai ao encontro também dos interesses de projeção de poder. A Ucrânia mais fora do que dentro da CEI, não irá vender excelentes projetos como o AN-70, que se não fosse os desentendimentos com a Russia, teria sua fabricação garantida. O que a Antonov precisa é de parceiros internacionais que aproveitem seu expertise.
Sempre quis vê-lo de perto. Espero que outras unidades seja produzidas. É uma belíssima aeronave.
Tem um Pais lá na america do Sul que prescisa de pelo menos 1 unidade pra ontem !!!!!!!