Por Luiz Padilha
A Turquia está deslocando carros de combate da província de Hatay, no Sudeste do país, para a província de Edirne que faz fronteira com a Grécia, em meio as tensões envolvendo os dois países no Mediterrâneo.
Segundo a agência turca IHA, o exército turco está transportando 40 carros de combate por via férrea para a região. Apesar dos representantes dos dois países afirmarem estar em negociações para reduzir as tensões causadas pelas atividades do navio turco Oruç Reis, a agência grega AMNA afirma justamente o contrário.
Nada mudou e essa movimentação turca deixa claro isso, aumentando a possibilidade de que ocorra um confronto entre os dois pises membros da OTAN.
Erdogan flertando com o capeta!
Se ele pensa que pode, melhor rever os livros da história recente e ver no que deu com um Milosevic da vida e demover essa aspiração a “tiranete”.
Entendo que o Erdogan encarna em muito o espírito do outrora grande império otomano, mas se esquece que hoje, a Grécia (provincia daquele por muito tempo) hoje é membro da UE e não vai ser deixada de lado nesse jogo.
Erdogan tá doidinho pra tomar uma cacetada bem no seu chifre de capiroto.
Xi mas países da Otan entrando em guerra um com o outro ? Que zica.
O folgado do Erdogan vai sobrar nessa .