O presidente americano Donald Trump disse no Conselho Espacial Nacional, que os EUA terão uma ‘força espacial’.
“É um grande anúncio. Nós teremos a Força Aérea e a Força Espacial, separadas, mas iguais”, disse. “Não é suficiente haver presença americana no espaço, precisamos ter um domínio dos EUA no espaço”, justificou Trump, na Casa Branca.
“Ordeno que o Departamento de Defesa, o Pentágono, iniciem imediatamente o processo de criação de uma força espacial, como o sexto ramo das Forças Armadas”.
“Nosso destino além da Terra não é apenas uma questão de identidade nacional, mas uma questão de segurança nacional”, afirmou.
Trump mencionou pela primeira vez a ideia de uma força espacial como parte de sua estratégia de segurança nacional durante um discurso, em 13 de março, dizendo que “o espaço é um domínio de guerra, assim como a terra, o ar e o mar”. “Nós temos a Força Aérea, nós teremos a força espacial”, disse Trump em março.
No entanto, a ideia de uma força espacial se parece muito com a legislação proposta para a criação de um corpo espacial, que ficaria sob o comando da Força Aérea, a que o governo Trump se opôs no ano passado.
Em junho, o Comitê de Serviços Armados da Câmara propôs a criação de um corpo espacial, uma nova ramificação das forças armadas dos EUA que estaria sob a Força Aérea, na Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA, na sigla em inglês). Ele se relacionaria com a Aeronáutica americana de forma parecida à que os fuzileiros navais se subordinam à Marinha, como informa a rede CNBC.
Na época, a Casa Branca, a Força Aérea e o secretário de Defesa, James Mattis, desaprovaram a ideia de criar um sexto ramo das forças armadas.
FONTE: G1
No momento em que for necessário uma força espacial não deveria existir mais risco a “segurança nacional ” alguma, e sim risco a espécie humana ou ao planeta
Algo que deve ser bem estudado , quais seriam as vantagens de retirar este segmento das mãos da Usaf , se houver um ganho na eficiência sem haver aumento de custos será um avanço. Acredito que eles já possuam meios aeroespaciais para justificar esta decisão do odiado trump, o x37 não estava fazendo testes com feijões kkkkkk