A Thales assinou contratos importantes com a Royal Thai Navy – RTN, para modernização de alguns meios navais. A Thales vai modernizar dois caça-minas da classe Bang Rachan, incluindo o fornecimento de design, integração, treinamento e suporte.
A Thales a bordo do segundo Offshore Patrol Vessel HTMS Krabi.
Em 2009, a Thales foi escolhida para fornecer o conjunto de combate, navegação e comunicação para a HTMS Krabi. O navio foi encomendado em 2013 e já completou mais de 1.000 dias no mar.
Em 2015, o RTN decidiu lançar um segundo navio da classe Krabi. A embarcação, a ser construído pela Bangkok Dock, será equipada com uma solução integrada Thales, que inclui o sistema de gestão de combate TACTICOS e uma suíte de ponte e de navegação integrado. Os sensores a serem entregues são o radar de vigilância VARIANT, radar de controle de fogo STIR 1.2 EO Mk2 e o sistema de apoio eletrônico Medidas VIGILE com o lançador de chaff SKWS.
Além disso, a Thales vai fornecer o Tactical Data Links fazendo a ligação da RTN com o LINK-Y Mk2 e todos os sistemas de comunicação internos e externos, sendo responsável por todas as atividades de integração, incluindo o canhão de 76 milímetros, 2x canhões de 30 mm e o míssil HARPOON SSM. O navio está prevista para ser encomendado no segundo semestre de 2018.
Ao trabalhar em conjunto com o seu parceiro industrial naval, a Thales será capaz de fornecer o melhor nível de formação local e serviço à RTN, apoiando a meta da Tailândia de fortalecer suas empresas com alta capacidade industrial.
Minehunters classe Bang Rachan
A empresa tem sido um parceiro para as forças armadas Tailandesas desde o final dos anos 90 e tem proporcionado a RTN inúmeras soluções de sensores para sistemas de combate integrados para vários navios da frota. Com base no sucesso da sua colaboração com o RTN, a Thales foi escolhida como contratante principal para uma extensa atualização de dois Caça Minas da classe Bang Rachan construídos no final dos anos 80 (HTMS Bang Rachan e HTMS Nong Sarai). Isto marca a primeira entrada com sucesso da Thales no mercado de sistemas submarinos e sonares na Tailândia.
Como contratante principal, a Thales será responsável pela revisão do design da embarcação, reparos e modernização, a aquisição de equipamentos e a integração da plataforma. O navio atualizado será equipado com novas soluções, incluindo um sistema de controle de máquinas, sistemas de navegação, recursos de comunicação atualizados, Sonar TSM 2022 MkIII com o comando M-CUBE e controle (C2) e uma gama de assinatura multi-influência para gerenciar assinaturas dos navios da RTN.
A Thales vai trabalhar lado a lado com a indústria local para gerir as obras. O grupo também irá fornecer treinamento e apoio Logístico Integrado (ILS) para a RTN desfrutar da melhor utilização operacional dos navios nos próximos anos.
A solução da Thales irá prolongar a vida operacional dos navios por mais de 15 anos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
NOTA DO EDITOR: Os navios da classe Krabi são construídos com base na classe River inglesa e muito parecidos com os nossos classe Amazonas. É interessante verificar essa modernização e o fornecimento desses sistemas para esta classe, pois os nossos classe Amazonas podem receber os mesmos equipamentos, o que os tornaria mais eficientes do que já são na Marinha do Brasil.