Testes finais do novo modelo do caça-bombardeiro “invisível” da quinta geração F-35 são adiados para 2018, informa a edição Defence News, referindo-se a um representante de Pentágono.
Anteriormente técnicos militares pretendiam realizar testes finais e apresentar o novo modelo da aeronave pronto para entrega em agosto ou setembro de 2017.
“Tínhamos que reavaliar o andamento do processo de testes operacionais. De acordo com a situação atual temos combinado que isso ocorra, provavelmente, em 2018”, disse o representante do Departamento da Defesa estadunidense Frank Kendall, citado pela mídia.
De acordo com ele, os militares estavam pensando em meados de 2017, porém “ficou claro que isso não ocorrerá”.
Foi planejado, que a equipe de especialistas militares do programa da avaliação dos testes operacionais IOT&E iniciem a testar em agosto de 2017 as 23 aeronaves completamente carregadas, com vistas de obter confirmação decisiva de que o F-35 está pronto para ser usado nas operações de combate, antes de começar a fabricação em massa destes aviões, informa Defence News. Agora a equipe adiou o início dos testes para janeiro ou fevereiro do ano posterior (2018), diz o artigo.
Este maio o Pentágono assinou o contrato com a produtora dos aviões, Lockheed Martin, para compra de 13 caças-bombardeiros F-35 no valor total de 1,3 bi de dólares. O acordo deve ser realizado em dezembro de 2019.
O desenvolvimento do F-35 Lightning II já custou a Lockheed Martin em torno de 1,5 trilhão de dólares (inclusive custos da inflação). O programa é considerado o mais caro de toda a história das armas. Houve vários relatos sobre problemas da aeronave, causando inúmeros atrasos de no mínimo sete anos e superfaturando obras por centenas de bilhões de dólares. O presidente do Comitê para Assuntos Militares do Senado dos Estados Unidos, John McCain, chamou o projeto de “um escândalo e um desastre”, anotando que os atrasos na entrega as forças armadas do país prejudicam a combatividade de todos os ramos destas.
FONTE: Sputnik
Fernando… li a noticia ..assim como tambem os comentarios que vão muito alem da noticia em opinião e ensejo no merito da questão . que alias quando do a minha procuro dar livre de paixões .. quando falo do F35 falo como dele maquina independente da bandeira que ele ira ter na sua cauda. se o F35 tem seus ajustes imagina suas copias ..SDS
o F35 e feito por um consorcio de 9 paises liderados pelos EUA . inclusive Israel que não brinca em serviço, já esta para receber os seu exemplares. se o caça fosse tão ruim como falam a IAF que não compra caça para desfilar não entraria no concorcio .. acho que apesar das lendas e da torcida contra o F35 com os ajustes nescessarios sera um dos principais vetores aereos das proximas decadas ..
O sr. leu a noticia??? Entendeu o fudamento desta? Então não queira distorce-la. Cuidado amigo o J20 e o PAK 50 começarão a serem produzidos em série ainda este ano.
Nem sempre discordar significa distorcer Fernando…pessoalmente também acho que o F-35
irá surpreender !
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Quanto ao PAK-FA o que foi anunciado é que a Rússia irá introduzi-lo gradualmente e não que dezenas de esquadrões estarão ativos antes de 2020 e não significa que o programa não sofra atrasos e dificuldades…é preciso ter “cuidado” com as fontes.
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Os russos já morderam a língua diversas vezes…
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Já anunciaram que um NAe estaria em serviço até 2020 e outros 2 até 2030, agora estão dizendo que só a partir de 2025 o primeiro poderá ter sua construção iniciada,
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Todos os 3 grandes cruzadores “Kirov” seriam recomissionados até 2020…mas…apenas um está
e será revitalizado e depois de atrasos, finalmente anunciaram que será entregue em 2018 !
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Um total de 8 SSBNs “Borei” seriam ao menos entregues até 2020…nem que as últimas unidades ainda não estivessem prontas para o serviço…mas…até o momento apenas 3 foram
comissionados aproveitando parte do casco de 3 SSNs cancelados e ainda não realizaram
patrulhas estratégicas.
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Um total de 7 SSNs “Yassen” seriam recebidos até 2020…apenas um foi comissionado até
agora e o segundo passando por uma série de atrasos deverá ser recebido em 2019.
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A grande modernização do NAe Kuznetsov seria iniciada em 2012 com previsão para terminar em 2017…agora estão falando em iniciar a modernização em 2017.
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Há outros casos de novas construções e modernizações que não estão atendendo prazos divulgados…e tudo bem, faz parte do jogo, afinal nem tudo são maravilhas por lá também.
Caro Menino do “esculacho”, tanto o J-20 como o PAK FA sequer possuem motores definitivos sendo que no caso do caça chinês é ainda mais constrangedor visto que sequer conseguem fazer engenharia reversa de um turbofan russo dos anos 80, o ALF-31, o que dirá dos novos motores para caças de quinta geração?
Quanto ao caça russo, além da falta de motores definitivos, o mesmo experimenta problemas na produção em escala industrial do radar (oriundos do caótico método russo de uma empresa projetar e outra construir) e até mesmo com a principal razão de ser projeto, o baixo RCS.
Moral da história: Esses aparelhos podem até entrar em produção esse ano mas ainda estão bem a
corrigindo: ainda estão bem aquém do F-35.
Quero só ver o que os EUA vão fazer… esse caça aí além de atrasado, problemático e caríssimo não substitui o F-15 na superioridade aérea… visto que os cerca de 250 F-15 C e D de superioridade aérea da USAF já estão com 30 de idade em média e já necessitando de um substituto que seria o F-22 mas a grana não deu para pagar os quase 400 milhões de dólares por avião parando em cento e oitenta e poucas unidades produzidas.
E agora??? terão que se virar com o F-35 mesmo na função que ele não cumpre muito bem, ou seja, foi um retrocesso nas capacidades da USAF… pela primeira vez na história será colocada em serviço uma classe de aeronaves que não sobrepuja a anterior.
Com um custo estrondoso de 1,5 trilhão de dólares, a arma mais cara da história terá um fly away cost igualmente alto e impraticável… quanto mais caro menos encomendas, quanto menos encomendas mais caro, acho que os americanos descobriram o segredo de tostines !!! SQN rsrsrsrsssss
Se os sistemas, misseis e invisibilidade do F 35 falharem você tem razão, agora se tudo funcionar o F 15 seria um alvo fácil para o F 35, a industria dos EUA tem suas falhas até este ponto eu concordo, mas dai falar que um caça dos 70 ser melhor que o modelo de ultima geração é um exagero.
Topol…
O Fly away do F-35A é estimado hoje em 95 milhões de dólares… Não é esse o problema…
Esse caça também não nasceu com o propósito de substituir o F-15 em superioridade aérea. Isso seria serviço para o Raptor, cuja produção se pensa em retomar ( aliás, o fly away do F-22 era cerca de 150 milhões de dólares em valores da época; inicio dos anos 2000 )… Nasceu para substituir o F-16 e F-18 mais antigos. Mas se houver necessidade de fazer superioridade aérea, não há razão para não acreditar que não irá fazer bem, já que está a frente do que usará o resto do mundo… E é um equivoco compara-lo ao Eagle nessa missão, pois o F-35 evoluiu para além das táticas tradicionais aplicadas com a série ‘teen’.
O F-35 não foi feito para substituir os F-15.
Eu sei… seu comentário só corrobora com o que eu disse e é exatamente este o foco do meu comentário, o F-35 não substitui o F-15, não foi feito para isso, e não há nenhum substituto a altura num futuro próximo… a não ser que reabram a linha do F-22, o que duvido muito que venha a acontecer…
“Deu ruim”, simples assim, agora resta aos EUA tentarem acelerar o processo de ativação do F-22 e upgrades nos atuais caças, para manter superioridade com a China, pois ao que me consta, eles iniciarão a produção seriada do J-20 em breve.