De acordo com o jornal sul-coreano “The Korea Herald”, em 17 de setembro de 2015, em Seul, a Korea Aerospace Industries (KAI) assinou um contrato no valor de US$110.000.000 para suprir a Real Força Aérea da Tailândia com quatro aeronaves de treinamento e combate T-50TN. As aeronaves serão entregues até março de 2018.
A compra do T-50TN feita pela Tailândia, no âmbito do governo tailandês, foi aprovada ao final de 2014 com a notícia do programa de substituição dos aviões de treinamento Aero L-39ZA-ART, adquiridos na República Checa, entre 1991-1996 na quantidade de 38 unidades (ainda operam como parte dos esquadrões 401 e 411 da Força Aérea da Tailândia 34 aeronaves L-39ZA-ART).
O T-50TN foi escolhido com base nos resultados de concurso internacional, em que os concorrentes foram classificados junto a três aeronaves finalistas – O russo Yak-130, o italiano Alenia Aermacchi M-346 e o L-15 chinês.
Assumindo que após as primeiras quatro máquinas T-50TN, Tailândia fará novas encomendas, e o número total de aeronaves sul-coreanas vai chegar a 24, com custo total de valor da compra, para US$ 800 milhões.
O T-50TN é a versão mais recente de exportação do famoso avião de treinamento e de combate KAI T-50 Golden Eagle, criado e produzido em cooperação pela KAI e a americana Lockheed Martin. Tailândia se tornou o quarto cliente estrangeiro de aeronaves da família T-50, depois da Indonésia (que recebeu 16 aeronaves T-50I em 2013-2014), Iraque (24 aeronaves contratadas T-50IQ, o fornecimento deve ser iniciado na Primavera de 2016) e Filipinas (12 aeronaves encomendadas FA -50PH com entregas começando no final de 2015).
TRADUÇÃO:JUNKER
FONTE:BMPD
Porque não produzirmos este ou o novo avião da boeing, sob licença? E como dito com a participação da Embraer? Novo treinador, acredito que terá aviônica para operar em rede, displays coloridos e diversos sensores, com capacidade para ataque e combate aéreo, mesmo limitado, afinal é um treinador. O que o faria um multifunção ideal para patrulha avançada e de baixo custo. Para quem vive dizendo que nunca tem dinheiro para nada! Está aí uma oportunidade razoável. Mas a depender de decisões por aqui. Lembremos da perda dos Mistral que iriam para a Rússia e bem que poderiam ter vindo para cá. Agora é tarde!
Porque não produzirmos este ou o novo avião da boeing, sob licença? E como dito com a participação da Embraer? Novo treinador, acredito que terá aviônica para operar em rede, displays coloridos e diversos sensores, com capacidade para ataque e combate aéreo, mesmo limitado, afinal é um treinador. O que o faria um multifunção ideal para patrulha avançada e de baixo custo. Para quem vive dizendo que nunca tem dinheiro para nada! Está aí uma oportunidade razoável. Mas a depender de decisões por aqui. Lembremos da perda dos Mistral que iriam para a Rússia e bem que poderiam ter vindo para cá. Agora é tarde!
Acredito que poderíamos produzir uma versão do Gripen para esta finalidade,motores sem póscombustor e elotronica simplificada dariam conta do recado.
Acredito que poderíamos produzir uma versão do Gripen para esta finalidade,motores sem póscombustor e elotronica simplificada dariam conta do recado.
E o novo treinador que a boeing e a SAAB estão desenvolvendo? Poderia ter a participação da embraer, pelo desenho é mais avançado que o T-50 e poderia ser o novo xavante da FAB.
E o novo treinador que a boeing e a SAAB estão desenvolvendo? Poderia ter a participação da embraer, pelo desenho é mais avançado que o T-50 e poderia ser o novo xavante da FAB.
4 aeronaves entregues ate 2018??Pqp mais devagar que no Brasil kk
O F-5 é superior ao T-50 em quase todos os requisitos(velocidade,alcance…)mas perde em capacidade de carga.
4 aeronaves entregues ate 2018??Pqp mais devagar que no Brasil kk
O F-5 é superior ao T-50 em quase todos os requisitos(velocidade,alcance…)mas perde em capacidade de carga.
27.500.000,00 de dólares por aeronave. Gostaria de ver alguns T50 na FAB como treinador intermediário entre o Super Tucano e o Gripen. Sem falar que o T50 dá para o gasto perante a maioria das forças aéreas da AL e seria ótima para combater o tráfico de drogas na fronteira tendo em vista os custos de operação.Coréia do Sul tem muito a nos oferecer. T50, KDX II, Makassar. Deveríamos abrir o olho para esse mercado “intermediário” ( Cor. do Sul, Africa do Sul, Turquia).
O F5 modernizado não perde pro T50.
eu tenho quase certeza que o F-5 modernizado da FAB não perde pra esse T-50 coreano (porque pro T-50 russo,não dá nem graça rsrs)
mas gostaria de saber a opinião dos especialistas que comentam por aqui
Depende muito do contexto. Não se pode ter certaza de que o vitorioso seria o implacável F-5EM… Pois o Golden Eagle calçado com o AMRAAM-120 e apoiado por uma aeronave AWACS ou operando em rede com outros T-50 é um adversário considerável…mesmo não sendo uma aeronave de alto desempenho, não fica muito longe de um F-5EM…
porque a Embraer e a fab não desenvolveram mais um treinador avançado depois dos xavantes?
Por que aqui roubam tudo, desviam dinheiro, saqueiam os cofres públicos, as empresas são cabides de emprego, quando não são de fachada (vide Almirante Othon), esqueça essa balela de produzir aqui, desde o AMX prometem produzir tudo aqui, hoje todo ferramental do AMX foi perdido, as pessoas aposentadas ou mudaram de ramo, aqui tudo se rouba. A Embraer só decolou porque foi a Boeing que ajudou, precisa dizer mais?
“A embraer só decolou porque foi a boeing que ajudou” Menos bem menos amigo
se dependesse do governo,esses seriam as asas que defenderiam o Brasil
:v
alias,poderiam me responder se ele é páreo para um F-5?
Coitado do F-5 Contra o T-50 …
27.500.000,00 de dólares por aeronave. Gostaria de ver alguns T50 na FAB como treinador intermediário entre o Super Tucano e o Gripen. Sem falar que o T50 dá para o gasto perante a maioria das forças aéreas da AL e seria ótima para combater o tráfico de drogas na fronteira tendo em vista os custos de operação.Coréia do Sul tem muito a nos oferecer. T50, KDX II, Makassar. Deveríamos abrir o olho para esse mercado “intermediário” ( Cor. do Sul, Africa do Sul, Turquia).
O F5 modernizado não perde pro T50.
eu tenho quase certeza que o F-5 modernizado da FAB não perde pra esse T-50 coreano (porque pro T-50 russo,não dá nem graça rsrs)
mas gostaria de saber a opinião dos especialistas que comentam por aqui
Depende muito do contexto. Não se pode ter certaza de que o vitorioso seria o implacável F-5EM… Pois o Golden Eagle calçado com o AMRAAM-120 e apoiado por uma aeronave AWACS ou operando em rede com outros T-50 é um adversário considerável…mesmo não sendo uma aeronave de alto desempenho, não fica muito longe de um F-5EM…
porque a Embraer e a fab não desenvolveram mais um treinador avançado depois dos xavantes?
Por que aqui roubam tudo, desviam dinheiro, saqueiam os cofres públicos, as empresas são cabides de emprego, quando não são de fachada (vide Almirante Othon), esqueça essa balela de produzir aqui, desde o AMX prometem produzir tudo aqui, hoje todo ferramental do AMX foi perdido, as pessoas aposentadas ou mudaram de ramo, aqui tudo se rouba. A Embraer só decolou porque foi a Boeing que ajudou, precisa dizer mais?
“A embraer só decolou porque foi a boeing que ajudou” Menos bem menos amigo
se dependesse do governo,esses seriam as asas que defenderiam o Brasil
:v
alias,poderiam me responder se ele é páreo para um F-5?
Coitado do F-5 Contra o T-50 …