Até 2016, os submarinos russos serão revestidos com uma cobertura feita de materiais compósitos, que permite evitar a sua detecção por sonares inimigos.
Desta forma, o nível de ruído emitido pelos submarinos de 4ª geração russos armados com mísseis baixará três vezes.
O novo material é “salpicado” de sensores e placas piezopolímeras, capazes de neutralizar os sinais dos sonares, estabelecendo sua frequência e devolvendo os sinais com o faseamento oposto.
Fonte: Voz da Rússia
Tem pessoas que se gabam neste site,dizem assim,é americano esta anos luz na frente da RÚSSIA ,que a mesma esta falida e tal, + sempre soube que a RÚSSIA sempre esta um passo a frente de todas as potências mundiais no quesito tecnológico.
NÃO é atoa que a ONU classifica os submarinas russo como buraco negro do mares pois são dificilimos de serem detectados.
Temos muito que evoluir tecnicamente nessa área, e pensar que o Brasil fará manobras navais com a China por aqui e desde o ano passado a Rússia já disse que mandará seus submarinos para o Atlântico Sul, vemos que esse mar de tranquilidade é uma ilusão .
Mesmo com essa capa a prioridade dos russos é ir o mais fundo possível com seus submarinos…
Jesus. Por si só já são conhecidos como os melhor do mundo em furtividade. Agora então, serão imbatíveis.
Na minha modesta opinião, esta surgindo o F-22 dos mares, ou melhor, das profundezas dos mares.
Regada a muito Marketing e propaganda ” A la Rússia”, tal qual o F-22 é recheado de Marketing e Propaganda ” A la Tio Sam”.
Se existe, logo pode ser detectado. Ainda que com baixa frequência.