Por Jim W. Dean
Finalmente, temos alguns detalhes oficiais do recente ataque da Força Aérea israelense contra a Síria. A principal divulgação é que a Síria usou o sistema anti aéreo de curto alcance Pantsir-S, projetado especificamente para derrubar mísseis de cruzeiro quando travam (lock) seus alvos.
Esses sistemas têm uma variedade de mísseis para usar dependendo da altitude e do tipo de ameaça recebida, além de um canhão de 30mm como uma última defesa para si.
Além das armas, existe o radar de rastreamento de alta tecnologia, também designado para se defender contra ataques de mísseis balísticos no jogo na guerra moderna.
Os russos tiveram de se envolver, particularmente em alerta antecipado para as equipes de defesa da Síria. É necessária muita coordenação para garantir que a força de ataque possa ser devidamente analisada para que as posições de arma apropriadas recebam alvos específicos.
O tempo é crítico, como neste caso, o fogo sírio pode ter sido retido até que os aviões israelenses lançassem seus mísseis. Os sistemas Pantsir (eu estou assumindo mais do que um sistema), teriam envolvido aqueles e outros mísseis disparados contra os aviões israelenses em retirada.
A velocidade com que tudo isso tem que ser feito é incrível, e teria que perguntar se os russos estavam trabalhando nos sistemas Pantsir, pois eles exigem pessoas altamente treinadas.
Israel negou esta notícia ao afirmar ter destruído uma grande parte das defesas aéreas da Síria, mas, sem a prova habitual da câmera de vídeo, com uma única mostrando um caminhão de painel na base T-4 sendo atingido.
A outra grande parte da história é como Israel lançou rapidamente um segundo ataque, projetado para ter as baterias AA sírias vazias como alvos fáceis, mas a Síria afirma ter derrubado a maior parte da segunda onda, mostrando que o sistema de defesa aérea “russo” estava pronto para ataques consecutivos como este.
Os militares da Síria derrubaram os mísseis lançados pelos aviões israelenses, além do F-16I que caiu em Israel, durante o combate de 10 de fevereiro no espaço aéreo sírio, informou o jornal russo Izvestia em 14 de fevereiro, citando uma fonte no governo sírio.
De acordo com o relatório, os militares sírios usaram sistemas S-200, Buk e Pantsir-S contra aeronaves e mísseis israelenses. Durante o primeiro ataque na Síria, as aeronaves israelenses lançaram 11 mísseis. 8 foram interceptados. Durante o segundo ataque, as aeronaves israelenses lançaram 7 mísseis de cruzeiro. As forças sírias interceptaram 5 deles.
O relatório acrescentou que as forças sírias eram o alvo-chave, e que a única aeronave, que violou o espaço aéreo sírio, também foi derrubada. Foi o mencionado ser um F-16I. As fontes russas e sírias procuradas por Izvestia não negaram ou confirmaram que o F-16I foi alvo de um antigo míssil S-200.
O artigo também forneceu detalhes adicionais sobre o incidente de 7 de fevereiro quando os aviões de guerra israelenses atingiram o campo de Damasco. De acordo com o artigo, aeronaves israelenses lançaram 8 mísseis e as forças sírias interceptaram 6 deles.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Veterans Today
Os sistemas antiaéreos russos são os melhores que existem, justamente para fazer frente aos caças americanos.
Negar isso é ser irracional. Aliás a comprar do Pantsir só estava salgada porque queriam fabricar o mesmo no Brasil, o que é ridiculo para apenas 18 lançadores.
Sem essa nacionalização, as 3 baterias custariam 500 milhões de dólares, metade do preço.
Já utilizamos amplamente o IGLA no exercito e na FAB, com mais de 100 lançadores, vejo como natural o nosso missel de médio alcance ser russo.
De um desconto aí, vamos lá, se subtrair a paixão, o achismo e a preguiça de pesquisar, chegará a conclusão que há similares chineses e suecos, não me atrevo a citar os outros!
Não há não os Russos são in superáveis em Defesa AAer m ainda mais em comparação com os Suecos, penso que quem pesquisa mal não não é o MF !
Os colonizados fizeram uma imensa campanha contra o Pantsir , usando o seu maior argumento, o preço , ao mesmo tempo escondiam que no preço total estavam a licença para a produção do IGLA S e da ajuda para desenvolvermos um novo míssil AAER ainda mais potente .
TIRELESS explique uma coisa , quando dizes antissemita , se referes aos Judeus ou Árabes ?
JACÓ a muito tempo digo e afirmo a mesma coisa aqui , o EB não só e´Colonizado , mas esta Colonizado desde 1893/94 , desde que pediu ajuda aos EUA para não ser Apeado do Poder e manter esta REPUBLIQUETA Desgraçada ..
Fizeram de tudo contra a compra do PANTSIR , até com a mentira de ser Caro e não servir para o BRASIL , etc , etc , agora estão vendo a capacidade do Sistema !!
O brasil é pseudo colonia dos eua falidus e ladrões mundiais.
Jacó, estrutura seu pensamento antes de postar qualquer porcaria, por favor.
Não encontrei confirmação da notícia publicada pelo DAN. Nem no site da Al Jazeera. Pode ser ou pode não.
Não foram 15 mísseis para atingir um caminhão. Foram duas salvas de mísseis derrubadas pelo sistema Pantsir russo.
Vários sites publicaram a notícia do drone sírio e da queda do F16.
Se foi uma isca foi bem articulado. Os sírios confirmaram quantidades de mísseis na salva, de onde partiram, capacidade e tempo de resposta e resultado.
Se foi uma isca tem o rebote. Israel confirmou a eficiência dos sistemas antimísseis russos Pantsir e na próxima vez fará diferente.
O Iran segue firme na promessa de destruir Israel. Os russos querem gás, petróleo, dólares, urânio, tubulações, contratos, dólares, dólares e dólares. Não entram em guerra religiosa mas fazem tudo por dinheiro.
Israel segue a vida cada vez mais pressionado.
Cadê o resultado das duas ondas de ataques judeus? 14/15 mísseis pra destruir um caminhão? Sai pra lá! O pau que bate em Chico deveria bater em Francisco. Não duvido das capacidades sionistas nem tenho algo contra o povo hebreu, mas faltaram provas e quem atacou foi Israel.
Hipocrisias a parte , mas vc nao teve dificuldades para acreditar no sistema ca88dor de fruadas do su24 e nem da noticia sobre 15 misseis para destruir um caminhao ,kkkk, tá acreditando naquilo que lhe é mais conviniente ,perfeitamente natural para quem ama fake news produzidos por russos , SORRY !
è teropode deves aos teus, defenda.
Seja mais educado e de uma resposta inteligente
O site veterans today é abertamente fascista e antissemita de modo que a notícia indubitavelmente é falsa, inclusive pelo fato dos sírios não terem apresentado qualquer evidência de que neutralizaram duas ondas de mísseis de cruzeiro israelenses
É isso ai , sempre que tomam um passa muleque correm para as mentirinhas kkkk, a alegria pela derrubada do caça israelense durou pouco, soldados russos disfarçados de mendingos terceirizados foram trucidados pelo terceiro time das forças armadas Americanas (aqueles soldados barrigudos de final de semana ), dai encistem com este besteirol , anotem ,Israel volta-ra a bombardear a Siria , acredito que estao morrendo eslavos disfarçados de sirios nestes ataques , entao utilizarão taticas para matar ursos disfarçados de camelos !
Besteira, estão promovendo o Pantsir nada mais, essa eu passo ????
Meu caro Thiago, guarde sua ironia para você. Não estou aqui para fazer comentários eleitorais. Apenas e tão-somente sobre defesa, assunto o qual sou leigo e um humilde aprendiz.
Sequim, me desculpe a ironia, mas vamos pesquisar, sinta-se a vontade aqui mesmo no site, que é muito informativo.
Cada vez mais se confirma a teoria que o drone foi uma isca. Além da paciência, os sírios estão testando as defesas de Isarel.
O sistema só foi usado para abater os mísseis e o único caça que violou o espaço aéreo. Se os outros veículos caças tivessem violado, também seriam abatidos!
Nao é porque abatem facilmente caças russos (kkkkkkkkkk),que seria a mesma coisa com caças Israelenses , vejam bem , o caça entrou no inferno , destruiu seu alvo e levou fogo no retorno , bem diferente dos russos que passeavam em toda arrogancia e levaram traques na trazeira , su 24 , mi24 ,su 25 e mais recentemente um batalhao inteiro foi queimado pela artilharia e Usaf , avançaram sem cobertura aerea , até certo ponto algo justificavel pois o camando pensou: Os caras estao disfarçados de sirios e mercenarios , se dermos cobertura correremos dois riscos , topar com o vitaminado F22 ( se esse resolver fazer barilho para ser notado )ou ser uma testemunha ocular da carnificina .
Para nós que não temos nada para média altura qualquer sistema que venha para preencher essa lacuna é um ganho tremendo a nossa defesa de média altura. Parece que os russos estão laçando uma versão modernizada desse sistema com maior alcance.
Eu particularmente não acredito em 100% do que Israel noticia não. Ainda tem muita coisa obscura neste ataque e que não foi noticiado e, aos poucos, o outro lado da moeda vai sendo mostrado.
E tem “çábio” que acha um absurdo o Brasil ter querido adquirir (espero que ainda queira com um novo governo eleito democraticamente) tais sistemas de combate. Taí a prova: foram capazes de anular duas ondas de ataques de mísseis de cruzeiro israelenses (made in America).
Ta errado ai jovem, pesquise mais, Israel é independente dos misseis americanos, eles tem os proprios e talvez até melhores que os americanos, eles não brincam em defesa, não podem! Agora se foi realmente capaz de anular, não parece verdade, Israel só perdeu um F-16. O Sistema é bom, mas da forma que era negociado, duvida -se. Vc é do povo do “gorpi” né? Não ve em quem vota bro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk, boa Thiago gostei das suas palavras.