Sinais que poderiam estar vindo do voo MH370, da Malaysia Airlines, estão “sumindo rapidamente” e encontrar a caixa preta da aeronave será uma “tarefa gigantesca”, advertiu o primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott.
O premiê disse estar confiante de que os “pings” detectados pelas equipes de buscas seriam da caixa preta do avião desaparecido. Pings são pequenos sinais de dados emitidos a partir da caixa preta de um avião. As baterias do dispositivo só são projetadas para durar um mês e poderão perder energia, se já não tiverem perdido.
A aeronave fazia a rota de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China, quando desapareceu, no último dia 8 de março, com 239 pessoas a bordo. Tudo indica que o avião caiu no sul do Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi achado. As buscas envolvem mais de 20 países e estão sendo comandadas pela Austrália e coordenadas a partir da cidade australiana de Perth.
Tom contido
Os comentários de Abbott soaram mais contidos se comparados com o tom otimista demonstrado por ele na sexta-feira, quando se disse “muito confiante” de que os sinais captados uma embarcação australiana eram do Boeing 777 desaparecido.
“Tentar localizar qualquer coisa a 4.500 metros abaixo da superfície do oceano, a cerca de mil quilômetros da terra é uma tarefa gigantesca, gigantesca”, afirmou.
“Visto que os sinais da caixa preta estão sumindo rapidamente, o que estamos tentando fazer agora é tentar detectar o máximo possível (de sinais), para que possamos estreitar as áreas de buscas para a menor área possível”, acrescentou Abbott.
O premiê acrescentou que um micro-submarino não-tripulado munido de um sonar seria enviado para realizar uma busca no fundo do oceano, mas só assim que as equipes de resgate estiverem confiantes em relação à área identificada – mas ele se recusou a dizer quando isso deverá acontecer.
Após analisar dados satelitais, autoridades acreditam que o navio saiu de sua trajetória por alguma razão ainda desconhecida e caiu no sul do Oceano Índico, ao oeste da região costeira da Austrália.
Dois sons captados na semana passada pela embarcação australiana Ocean Shield foram considerados “consistentes” com os sinais emitidos por caixas pretas. Dois outros pings foram detectados na mesma área na terça-feira.
Na quinta-feira, uma aeronave australiana registrou um sinal de áudio na mesma área em que outros quatro sinais haviam sido captados anteriormente, mas agora autoridades acreditam que eles não estariam ligados ao de caixas pretas.
As buscas subaquáticas pela aeronave se concentram atualmente em uma área de 1.300 quilômetros, o que equivale ao tamanho da cidade americana de Los Angeles.
FONTE: BBC Brasil
Ahh, só pra complementar. Segundo informações de familiares de pessoas que stavam no vou desaparecido, assim que foram informados do desaparecimento do vou pelas autoridades malaias, esses fizeram ligações para seus familiares que estariam no avião e seus telefones chamavam até cair em caixa de mensagem, coisa que se ocorreriase o aviãoestivesse ainda em vou ou em solo e não destruido no fundo do oceano Indico como alguns querem afirmar. E essa localização é algo bizarro, pois é uma região de dificil acesso e propicia pra nenhum vestigio deste aviãofosse encontrado, muito conveniente não acham?
Teoria da conspiração ou não, mas nesta história há fatos não explicados pelas autoridades que nos deixam com a pulga atrás da orelha. Neste vou estava 04 gênios ciêntistas chineses, que trabalhavam em projetos de altissima tecnologia numa empresa pertecendo aos Rothschijd.A peça do quebra-cabeça que faltava era a patente da tecnologia dos chips!
Quatro dias após o voo MH370, faltava uma patente ser aprovada pelo Escritório de Patentes. Dos quatro titulares das patentes 5 são funcionários chineses da Freescale Semiconductor de Austin TX.
As patentes são divididas em incrementos de 20% para 5 titulares. Peidong Wang, Suzhou, China, (20%) Zhijun Chen, Suzhou, China, (20%) Zhihong Cheng, Suzhou, China, (20%) Li Ying, Suzhou, China, (20%) Freescale Semiconductor (20%).
Se um detentor da patente morre, em seguida, os titulares restantes dividem igualmente os dividendos do falecido se não houver diputa em um testamento. Se 4 dos 5 morre, então o titular da patente recebe o restante ficando com 100% da riqueza da patente.
O titular vivo da patente restante é a Freescale Semiconductor. Quem é o dono Freescale Semiconductor? Jacob Rothschild através da Blackstone Inc que possui a Freescale. Este é o seu motivo para o avião “desaparecer” indo à Pequim.
Como todos os 4 membros chineses da patente eram passageiros do avião desaparecido. O detentor da patente pode alterar o produto legalmente, passando a riqueza para seus herdeiros. No entanto, ele não pode fazê-lo até que a patente seja aprovada. Assim, quando o avião desapareceu, a patente não tinha sido aprovada. Portanto, os Rothschilds receberão 100% da patente, uma vez os outros detentores tenham sido declarados mortos.