Durante uma cerimônia no Distrito de Columbia no último dia 14 de dezembro de 2016, o secretário da Marinha, Ray Mabus, anunciou formalmente o nome da primeira unidade da nova frota de submarinos de mísseis balísticos (SSBN), que irá substituir a conhecida classe Ohio. O nome será USS Columbia (SSBN 826) em homenagem ao Distrito de Columbia.
Os submarinos de mísseis balísticos são críticos elementos mantenedores da política de dissuasão e capacidade nuclear dos Estados Unidos, levando a maioria das ogivas nucleares norte-americanas operacionais. Os novos SSBN da Classe Columbia, incorporam tecnologia avançada e o braço mais capaz da tríade estratégica da Nação.
Mabus também anunciou que o próximo da classe John-Lewis de reabastecimento da frota, será nomeado em honra ao herói dos direitos civis dos EUA, USNS Earl Warren (T-AO 207).
O futuro USNS Earl Warren será operado pelo Comando Militar de Navegação Marítima e fornecerá reabastecimento de combustível e mantimentos para os navios da Marinha dos Estados Unidos no mar e combustível para os aviões baseados em porta-aviões. A construção do Earl Warren deve começar em 2019.
Nascido em 1891 em Los Angeles, Earl Warren serviu nas forças armadas durante a Primeira Guerra Mundial e mais tarde tornou-se procurador do condado de Los Angeles. Ganhou a eleição para governador de seu estado de origem, onde ocupou essa posição de 1943 até 1953, sendo então nomeado juiz principal da Corte Suprema dos E.U.A. Nessa posição Warren liderou a Corte durante muitos casos famosos que tratavam de questões raciais. A ele é creditado ter ajudado o término da segregação escolar com a decisão no caso Brown versus Conselho de Educação em 1954, afirmando “no campo da educação pública, a doutrina de” separação, mas igual “não tem lugar”.
O último navio nomeado durante a cerimônia foi o futuro USNS Puerto Rico (T-EPF 11). O Navio de Transporte Expedicionário Rápido (EPF), anteriormente denominado Navio de Transporte de Alta Velocidade (JHSV), é um navio de baixo calado, tendo como base um catamarã comercial de alumínio, projetado para transporte de alta velocidade em teatro de operações e que servirá para uma variedade de papéis, incluindo o apoio a operações de suporte no exterior, a realização de missões de ajuda humanitária e de socorro em caso de catástrofe e o apoio a forças especiais.
O Estaleiro Austal em Mobile, Alabama, vai construir o novo EPF, que terá 338 pés de comprimento, deslocará cerca de 2.362 toneladas e operar a velocidades de aproximadamente 35 nós.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Carlos Lima
FONTE: SECNAVY Public Affairs
André…
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os SSBNs russos “Delta III” e “Delta IV” são mais antigos que os “Ohios” então precisam ser substituídos antes…os 3 “Boreis”
já comissionados, mas que ainda estão em treinamento e/ou precisam receber sua carga total de misseis e inciar suas patrulhas, irão substituir os 3 “Deltas III” e os 5 “Boreis modificados” em construção eventualmente irão substituir os ” 6 “Deltas IV”
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A classe “Virgínia” foi concebida para substituir a classe “Los Angeles” depois que a classe “Seawolf” provou ser muito cara e
encerrada com apenas 3 unidades.
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A necessidade de substituir os SSBNs da US Navy vem sendo tratada já há vários anos e embora alguma coisa da classe
“Virgínia” possa ser aproveitada, trata-se na verdade de submarinos bem diferentes e não apenas um “Virgínia aumentado”.
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abs
A classe Columbia vem bem atrasada em relação aos Borei, ou seria de propósito? De qualquer forma eis que a nova classe de ssbn norte americana é anunciada. Me parece um Virginia em larga escala. Talvez isso responda minha pergunta: provavelmente a classe Virginia tenha sido avaliada para produzirem o ssbn.