A Força Aérea Argentina informou que, desde 06 de outubro até 16 deste mês, estará participando na República do Chile do exercício combinado “SALITRE 2014”, na Base Aérea “Cerro Moreno” (Antofagasta) e base Aérea “Os Condores” (Iquique).
A Força Aérea Argentina, compartilha com seus colegas do Chile, Brasil, Uruguai e Estados Unidos do exercício projetado para aumentar a interoperabilidade dos participantes, através de regras de planejamento conjunto, regidas sob Organização do Tratado do Atlântico Norte – OTAN(NATO).
A Delegação Argentina, chefiada pelo Chefe do Estado-V Brigada Aérea, brigadeiro Hugo Andrés Bellocq, participou da apresentação oficial nas instalações da Base “Cerro Moreno”, para receber as principais orientações para o exercício.
O pessoal da Força Aérea Argentina atuará dentro de um cenário simulado, que corresponde a procedimentos da tripulação de voo, de comando e sistemas de controle, bem como a troca de experiências entre o pessoal e o equipamento que cada força contribuindo para o desenvolvimento exercício.
A Força Aérea Argentina participa com o Esquadrão Aeromóvel A-4AR Fightinghawk e seu respectivo Esquadrão Técnico, pertencente à V Brigada Aérea com base na cidade de Villa Reynolds, província deSan Luis.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: FAA
FOTOS: FAA Imprensa
Nossa, nunca vi tanta velharia junta, esses aviões deviam estar em museus.
Não importa se são velhos. Desde que estejam em perfeitas condições operacionais. Os EUA usam até hoje seus letais B-52 Stratofortress , alias os maiores bombardeiros já construídos. Quem quiser saber mais sobres estas ” velharias maravilhosas ” vai o link :
http://pt.wikipedia.org/wiki/B-52_Stratofortress .
Hoje a Argentina está mais por baixo do GILLETTE no asfalto a que ponto chegou esse pais na década de 80 possuía as forças armadas mais bem equipadas hoje perde até para o Peru.
Ninguém fala mais sobre os substitutos do Mirage 3 e derivados na FAA. Gorou?