A empresa de defesa e segurança Saab, através de um processo conjunto de compras com a Dinamarca e a Noruega, assinou acordos-quadro com os respectivos países para o fornecimento de sistemas de camuflagem estáticos e móveis às suas forças armadas. Os acordos permitem que os dois países coloquem ordens para sistemas de camuflagem durante um período de contrato de quatro anos.
Durante anos, as forças armadas da Dinamarca e da Noruega têm utilizado sistemas avançados de camuflagem Saab Barracuda, tanto em versões estáticas e móveis.
Os contratos-quadro agora assinados com os dois países significa que podem fazer pedidos para sistemas de camuflagem móveis e estáticos em configurações de floresta, deserto e inverno. Os acordos também incluem a possibilidade de fazer pedidos de apoio durante o período do contrato.
“Tanto a Dinamarca quanto a Noruega decidiram fortalecer suas forças armadas e isso é uma parte disso. Eles agora terão a possibilidade de ordenar sistemas que os mantenham indetectados em todas as condições e em muitos ambientes diferentes. Estamos prontos para fornecer soluções de camuflagem de alta tecnologia para eles sempre que forem necessários, e isso vai certamente reforçar suas capacidades no campo de batalha “, diz Anders Wiman, chefe da unidade de negócios Barracuda na área de negócios da Saab Dynamics.
O sistema Saab Barracuda possui avançada tecnologia de camuflagem e já foi exportado para mais de 60 países em todo o mundo. A Saab oferece um pacote exclusivo de sistemas de camuflagem Barracuda e soluções de proteção de força que diminuem a capacidade do inimigo para detectar e envolver. Estas soluções protegem pessoal, veículos e infra-estrutura de base contra sensores hostis e aquisição de alvo inimigo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: SAAB