Os Emirados Árabes Unidos concordaram em comprar um lote de avançados caças Sukhoi Su-35 Flanker-E da Rússia.
Os jatos seriam uma grande adição à já formidável frota de Lockheed Martin F-16E / F Block 60 Fighting Falcons. Mas preocupante para os Estados Unidos, o acordo é uma indicação de que os Emirados Árabes Unidos, um aliado norte-americano de longa data, está entrando na órbita de Moscou.
“Assinamos um acordo de intenção para a compra do Su-35”, disse o chefe da Rostec, Sergei Chemezov, à agência de notícias TASS, com sede em Moscou, em fevereiro de 2017.
Chemezov não ofereceu detalhes sobre quantos Su-35s os Emirados Árabes Unidos encomendaram ou quando Sukhoi começaria a entregar a aeronave. Os dois países também recentemente assinaram um acordo para co-desenvolver um novo caça de quinta geração.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Su-27flanker.com
Afinal venderam ou assinaram acordo de intenção ?
Este realmente é um “alerta vermelho” para casa branca. Trump com certeza é aliado russo.
Alguns países que possuem relacionamento com os EUA de longa data, parecem estar se sentindo deslocados dos projetos de Washington para o OM, o fato de Israel ser o único operador de um 5G norte americano diz muito, com isso, paises como o EAU parecem não querer seguir estar nova linha estadunidense, e estão migrando para a zona do Kremlim, adquirir caças Su-35S é apenas um alerta pros políticos americanos, mas um acordo de desenvolvimento de um projeto militar entre um país aliado com um país adversário é um sinal sério que as coisas não estão nada bem…Turquia segue o mesmo trajeto, se os EUA demorar pra despertar a AS seguirá o mesmo rumo.
“…preocupante para os Estados Unidos…” E arábia saudita e Israel…Seria se a Rússia estivesse vendendo um lote de SU-35 para o Iran, más por mais alguns anos, as sanções da ONU em vigor, ainda não permitem esta venda.
Com isso, os EUA tem acesso à tecnologia do SU 35.
Vão desenvolver um caça de 5a. geração?
Um SU 51? Os emirados árabes darão uma grande contribuição com seu expertise.