A Rússia assinará um acordo com a Índia em 2017 sobre entregas de 48 helicópteros Mi-17V-5, disse Viktor Kladov, diretor do Departamento da Cooperação Internacional da empresa russa Rostec.
“Estou certo de que neste ano o acordo de entrega de 48 helicópteros Mi-17V-5 para a Índia vá ser assinado”, disse Kladov aos jornalistas.
Kladov também disse que a Rússia vai assinar um acordo em 2017 para entrega e fabricação na Índia de fragatas do projeto 11356.
“A Índia já está preparada para escolher o estaleiro”, disse o representante da empresa russa.
Na segunda-feira (20), o representante da estatal russa Rosoboronexport, Vladimir Ereschenko, disse que cerca de 45% do equipamento militar são fornecidos aos países do Ásia-Pacífico. Segundo ele, a Rússia está cooperando com parceiros tradicionais, bem como está entrando em novos mercados.
O Mi-17V-5 é uma versão do Mi-8 para exportações, é utilizado para tarefas civis, tanto como militares. A Índia comprou os helicópteros em questão muitas vezes e possui atualmente cerca de 150 veículos.
As fragatas do projeto 11356 são adotadas na Rússia desde 2016. Os navios são capazes de transportar complexos de mísseis guiados Shtil-1, instalações de artilharia e aparelhos torpedeiros para a defesa antissubmarino e anti-torpedeira.
FONTE: Sputnik
E o deviamos fazer ,desdolarizar a economia , outro nao gosta da formaçao social indiana , Castas e Parias , igual a nossa em nossa Republiqueta Corporativista e outro quer saber de onde sai o dinheiro indiano em grande quantidade, devias entender entao como Russia com um PIB pouco naior que a metade do nosso ,consegue fazer mais ainda, esta claro que as Castas brasileiras. Nos Roubam muito mais que pensamos !!!!
Aliás, os russos estão fazendo um grande esforço pra desdolarizar sua economia, então é bem possível que nem entrem dólares nesta transação entre Índia e Rússia.
Assim como o governo brasileiro comprou os 36 Gripens da Suécia em coroas suecas,
a Índia pode estar comprando estes helicópteros e fragatas em rublos…
Flanker,
“O PIB é a soma de todos os produtos finais (bens e serviços) produzidos dentro de um país, as economias normalmente são medidas pelo valor de sua produção ao longo de um determinado período de tempo.”
Tanto o “PIB nominal”, como o “PIB PPC”,
são formas de aferir o tamanho global e o crescimento da economia de um país em um certo período.
O “PIB nominal” (medido em dólares), pode flutuar ao sabor da taxa de câmbio, se a moeda de uma país se valorizar contra o dólar, em digamos 40%, o PIB nominal deste país crescerá estes 40%; sem ter tido um aumento em sua economia real…
Por levar em conta parâmetros locais para avaliar os ativos econômicos reais de uma país, o PIB PPC é mais realista.
E o tamanho da economia interna de um país,
vai sim influenciar em sua capacidade de fazer compras externas.
No caso de compras de armamentos em que o governo é o comprador,
sua fonte de recursos financeiros é que é arrecadado dos impostos e taxas internas, quanto maior o tamanho da economia de um país, maior o volume de taxas e impostos arrecadados… Recursos estes que nada impede sejam convertidos em dólares para efetuar compras externas.
Também o tamanho (e valor em ativos reais) da economia interna de um país, vai influenciar o seu acesso ao crédito externo para financiar suas compras, em euros, dólares, libras…Especialmente se esta economia tiver bons fundamentos, como a indiana, cujo PIB vem crescendo a altas taxas por um longo período.
Fred, esse cálculo por paridade serve para saber o que pode-se comprar dentro de cada país, levando em conta a realidade, custo de vida e preços internos de cada país. E compra de material militar, equipamemtos de defesa, são feitos em grande parte no exterior, em que se usa o dólar como moeda. Se considerarmos o PIB per capita, o brasileiro é de aproximadamente 9 mil dólares, enquanto o indiano é ao redor de 2 mil dólares.
Vejam como vivem os indianos e saberão de onde sai o dinheiro. Não que não possamos, mas não gosto do modelo econômico desproporcional deste país
De onde vem o dinheiro da Índia?
Bem, o tamanho da economia Indiana já ultrapassou o da economia japonesa.
Se o critério de comparação adotado for o PIB por paridade de poder de compra (PPC),
a Índia já tem a terceira maior economia mundial, só atrás da China (1ª) e EUA (2ª)…
UÉ depois que os EUA decretaram as sanções contra a Rússia, aí é que ela está vendendo armamentos e faturando mais kkkkkk Esses Yankes….
Será que é a China ou a Arábia saudita que ajudam?
Alguém poderia acessar a lei orçamentária dá Índia? Está escrito em hindu ou inglês? Estou enferrujado com meu hindu…
De onde sai tanto dinheiro para as forças armadas da India????