No âmbito do exercício surpresa de verificação de prontidão das Forças Armadas, vários bombardeiros estratégicos Tu-22M3 serão deslocados para a Crimeia. Para além disso, complexos de mísseis táticos Iskander reforçarão a defesa da região de Kaliningrado, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
“Durante a inspeção súbita da prontidão de combate das Forças Armadas serão transferidos bombardeiros Tu-22M3 para Crimeia”, disse o representante do ministério.
As forças terrestres no mar Báltico serão reforçadas com sistemas de mísseis Iskander, a serem transportados por navios de desembarque pesados da frota do Báltico. Para reforçar as fronteiras no Ártico será realizada a transferência de dois regimentos reforçados das tropas aerotransportadas.
O exercício de prontidão da Frota do Norte, das unidades do distrito militar Ocidental e das tropas paraquedistas começou em 16 de março e vai durar até 21 de março.
FONTE: Sputnik
É a Rússia reagindo as provocações e a falta de bom senso da “OTAN”
Colocando os Tu-22 na Criméia, região mais a Oeste da Rússia eles terão mais alcance em uma surtida sobre a Europa.
Sonho um dia ver a FAB operando aviões assim, mas sei que é só sonho mesmo,pois isso só acontece em países sérios.
Sistemas de armas como AC-130, B1B,TU-22 etc…
São para países que querem realmente uma defesa estratégica, e não brinquedos táticos, como esses que o Brasil está adquirindo e ou desenvolvendo ( EXCLUI SE O SUBNUC, QUE É ESTRATÉGICO, MAS TERÁ UM SISTEMA DE ARMAS LIMITADOR DE TODA SUA CAPACIDADE.
COISAS DE BRASIL).
Peguei a imagem para o fundo de tela do computador, esse avião é D+++++++++++++
Agora que consolidou-se de fez a posição russa na Criméia. Chekmat!
CM
Ótima jogada.
O Tu-22 não é um bombardeiro de longo alcance.
Sim, ele é considerado intermediário.
Abs,
Deve ser equivalente ao F-111 ou B1A?
Acho que é um meio termo entre os dois.