O presidente Vladimir Putin supervisionou exercícios militares de combate a um ataque nuclear. Os exercícios foram planejados para vir à frente das celebrações do 09 de maio, dedicadas à vitória na Segunda Guerra Mundial.
“Estamos realizando testes de prontidão das forças armadas russas. Foi anunciado em Novembro passado. Os exercícios irão envolver todos os ramos das forças armadas em todo o país”, disse Putin a jornalistas no Ministério da Defesa.
Os modernos desafios e as ameaças à segurança nacional do país, demandam que o exército e a marinha sejam mantidos em prontidão para a retaliação rápida e eficaz em todas as condições, disse o ministro da Defesa russo e general do exército Sergey Shoigu, em relatório para Putin .
Durante os treinos, foi demonstrado a forma de como podem ser utilizados o corpo de mísseis, artilharia, aviação e as defesas anti-aéreas – para por exemplo, destruir as tropas no chão e para combater mísseis imensos , ou os ataques nucleares da aviação de um inimigo.
Além disso, foi demonstrado como lançar um ataque com mísseis nucleares. Os exercícios de treinamento, que incluiram tropas e artilharia, bem como a força aérea, foram realizadas durante uma cúpula composta de chefes de Estado do bloco de segurança de ex-repúblicas soviéticas.
Liderados pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, tropas da defesa aeroespacial russa repeliram com sucesso um ataque nuclear maciço por mísseis, disse um representante oficial do Ministério da Defesa russo à agência de notícias, RIA Novosti.
“Na área de treinamento do Priozersk (Cazaquistão), a interceptação com sucesso de um alvo balístico por um sistema contra mísseis de curto alcance foi realizado. Um enorme foguete de ataque nuclear foi repelido por uma unidade de defesa contra mísseis balísticos das tropas de defesa aérea e de mísseis”, disse o representante .
O representante também detalhou que as equipes de combate dos exércitos de Defesa Aeroespacial detectaram e acompanharam os alvos balísticos com o lançamento a partir do complexo de Amur, de uma interceptação de mísseis de curto alcance.
“O sistema anti-míssil atingiu com sucesso o alvo que imitava um foguete balístico”, acrescentou o representante.
O bombardeiro estratégico Tu-95MC realizou o lançamentos de seis mísseis de cruzeiro, visando alvos no solo na área de treinamento de aviação do distrito militar ocidental, como parte dos exercícios. Os alvos simulados foram as principais instalações de infra-estrutura militar de um inimigo hipotético.
Todos os alvos foram atingidos como o planejado,confirmou o Ministério da Defesa da Rússia. Os presidentes da Belarus, Armênia, Quirguistão e Tajiquistão, observaram os exercícios a partir do “Russian National Defense Command Center”.
Bombardeiros estratégicos e submarinos das frotas do Pacífico e Norte, portadores de mísseis, estavam envolvidos nos treinamentos. Além disso, sistemas de mísseis móveis terrestres estratégicos, bem como o corpo de míssil dos distritos militares do Sul e Central, participaram dos testes.
FONTE: RT News
COLABOROU: Fred
Simplesmente impressionante !!!!!!
Esses russos já há muito tempo ficam infernizando os países do leste europeu com testes militares, passando submarinos por onde não podem, alem de pressões externas, pra mim, o principal responsável pela 2º guerra foi à Rússia, porque o medo de países como Itália e Alemanha em virar comunistas, fez com que movimentos extremistas fascistas e nazistas fossem criados. Se vacilar esses caras ainda provocam a 3º, só que agora eles tem o maior arsenal nuclear do mundo…
Chuva de fogo. A chance de o que estiver embaixo de um ataque desses morrer é de 100%, a primeira bateria são os novos lançadores Tornado? E a propósito parece que testaram até um Topol-M, isso é poder meus amigos.
Por isso os EUA precisam urgentemente sufocar a Russia e por fim, neutraliza-la. Objetivo este que os Yankes tem desde que o mundo é mundo e esta escrito nas entrelinhas de todas as suas ações mundo afora.
Somente agora, anos depois da queda da URSS é que os EUA chegaram a um nível capaz de fazer frente ao poderio russo, que ainda assim, conforme demonstram as imagens continuam sendo impressionantes.
Más acredito que, os EUA se não chegaram ao mesmo nível Russo, estão muito perto.
Reparem que a emissão de fumaça dos lançadores de foguetes é mínima. Basicamente só levanta a poeira do solo e deixa uma fina camada de fumaça. Comparem com os lançamentos de Astros (SS40 etc.).
Legal, testaram o s-100 que o brasil vai comprar e o s-3000
Bacana. Isso é poder de fogo. Interessante assistir ao Pantsir em ação.
Impressionante o poder de fogo da artilharia de foguetes e mísseis do exercito russo…!
O que eles gastam num treinamento deve ser o dobro no nosso arsenal atual…