A Rússia planeja pela primeira vez testar em condições de combate na Síria um novo caça polivalente Su-35S, informou o jornal russo Kommersant na segunda-feira (1).
Segundo o Kommersant, o Estado-Maior russo tomou a decisão de testar pela primeira vez em condições de combate novíssimos caças Su-35S.
“De acordo com as informações não oficiais, trata-se de quatro aviões que foram prestados em outubro-novembro do ano passado à Forças Aeroespacial russa pela empresa de Komsomolsk-na-Amure”, disse o Kommersant.
Estes aviões primeiramente posicionavam no Distrito Militar Oriental da Rússia e depois foram deslocados para Astrakhan. Entretanto, alguns dias atrás partiram de Astrakhan e passando através o mar Cáspio e espaço aéreo do Irã e Iraque atingiram a província síria de Latakia. Segundo um oficial do Estado-Maior russo, agora o grupo aéreo russo na base de Hmeymim na Síria inclui mais de 70 aviões e helicópteros.
O Su-35S é o caça de um tripulante de geração 4++ que é uma versão modernizada do caça polivalente Su-27. A Rússia visa modernizar o seu equipamento militar até 2020.
FONTE: Sputnik
Com certeza além de testarem o Su-35S na Síria visão também potencias compradores como foi no caso do Su-34 que demostrou suas capacidades e conquistou sua primeira exportação.
E alguém duvida da capacidade do Caça Russo ???
Ô se duvidam… tem um aqui que chama o Super Flanker de “rei da pirueta”.
Particularmente é o melhor caça de 4ª geração (se é que podemos chamá-lo assim) disponível no mercado, mais barato que seus concorrentes e com uma gama de armamentos que o qualifica a enfrentar qualquer tipo de missão, sem falar na capacidade de carga de 12.000 kg…
Os russos estão mesmo com muita vontade de rasgar um F-16 turco no meio, com S-400 e SU-35 na área é bom a turcada dormir com um olho fechado e outro aberto
A Turquia está passando dos limites, eu não tenho dúvidas que se um caça turco tentar firular com a Rússia será abatido, minha dúvida é quem abaterá: S-400, Su-34, Su-30SM ou Su-35.
Era de se esperar que os russos mandariam o Su-35S para a Síria,agora vamos ver se veremos algum encontro entre os F-16 turcos e o Su-35S.