A Rússia instalou, na fronteira com a União Europeia, mísseis tático-operacionais Iskander-M, comunica o jornal alemão Bild citando fontes informadas.
Segundo este mídia, fotografias via satélite detetaram um número em dois algarismos de mísseis instalados junto às fronteiras da Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia.
Os mísseis Iskander podem ser equipados com ogivas tanto convencionais, como nucleares, e atingir alvos a distâncias de até 500 km, cobrindo portanto todo território da Polônia e sendo, presumivelmente, capazes de alcançar Berlim, adianta o jornal alemão.
Fonte: Voz da Rússia
o sistema de misseis balísticos táticos iskander possuem a capacidade de burlar os sistemas de defesa anti-mísseis europeus (leia-se americanos) através de contra medidas e manobras bruscas e atingir seus objetivos mesmo que esteja sendo engajado. Há boatos sobre uma versão chamada Iskander-K que teria alcance de 2000 km a qual poderia por todo o território europeu em risco iminente.
Os mísseis Iskander operando a partir de Kaliningrado, podem atingir Berlim, Estocolmo, Varsóvia e Copenhagen. Uma resposta a implantação de sistemas anti-mísseis próximos à fronteira russa…