Na província síria de Hama foi instalada uma segunda divisão do sistema de defesa antiaérea S-400, informa a edição Jane’s Defense Weekly. De acordo com a publicação, os armamentos foram entregues pela Rússia à Síria entre abril e julho de 2017.
Como prova é apresentada uma imagem de satélite datada de 2 de julho, onde se observa uma segunda divisão destes mísseis. De acordo com os autores, colaboradores do centro francês CNES, nesta imagem se podem ver radares e lançadores S-400 a 13 quilômetros a noroeste da cidade de Massiafe. Anteriormente, nesta posição havia uma bateria de defesa antiaérea da Síria S-200VE.
No local há radares de varredura circular, quatro lançadores com quatro mísseis cada, bem como um veículo de comando escondido em um bunker. Nas proximidades, há um radar sírio que é responsável pela deteção de alvos para o sistema S-200: uma estação soviética P-14 com uma antena parabólica gigantesca.
Além disso, pelo menos um sistema de defesa antiaérea de curto alcance Pantsir-S está igualmente desdobrado nas posições da divisão. No fórum militar Exército 2017 os militares russos informaram que vários veículos não tripulados haviam sido derrubados pelo sistema Pantsir em 2017 na área de Massiafe.
A segunda divisão foi instalada na cordilheira paralela à costa, o que dá aos radares uma visão ampla. Os primeiros mísseis S-400 foram entregue pela Rússia à Síria no final de novembro de 2015 e foram instalados em Hmeymim.
FONTE: Sputnik
Impressionante a quantidade de bobagens ditas até agora…..
Não apenas a OTAN não está (como nunca esteve) zombando dos sistemas SAM russos instalados na Síria como os mesmos também não estando negando o espaço aéreo à coalizão liderada pelos EUA pelo simples fato de que tais sistemas foram instalados para proteger as instalações russas no país árabe e não para se contrapor à essas aeronaves.
Quanto à Israel, continuará operando sobre os céus sírios pois os russos estão pouco se lixando para tal visto que os ataques israelenses visam infraestruturas, equipamentos e pessoal do Hezbollah e de seus patrões iranianos, que Moscou quer ver pelas costas diga-se de passagem.
Lamentável que exista um comentário tão ruim como esse de que a OTAN estaria zombando do S-400. Isso sim cria descosto de participar das debates porque gente sem nenhum conhecimento só cria tumulto.
Tanto os americanos quanto israelemses estao voando e alem de ameasas russas sobre linha de demarcacao, ceu vigiado por eles e possivel abatimento nao le lugar nenhum sobre qualquer incidente desta proporcao. Ou voce sabe de algo novo?
Bobagem é o “comentário fundamentado” que os sistemas S russos são uma bobagem e a OTAN está ZUMBANDO (???) deles…
Estariam ZUMBANDO de verdade se as aeronaves da coalizão estivessem voando impunemente na Síria sobre a cabeça da Força Aeroespacial Russa…
Como não estão, nada mais temos que mais um coxinha deslumbrado e sem fundamento…
Bobagem. Nao vao interceptar nada porque nao servem para interceptacao e defesa de alvos nas medis e baixas altitudes. Os equipamentos de interceptacao nao tem esta capacidade. Oś proprios Russos sabem disso muito bem. Por isso tentativa desesperadora de colocar oś radarem nas elevacoes naturais mais alto possivel. Provavelmente ate Agora nunca vimos este equipamento em funcionamento. Porque nao para isso foi criado. Otan ja sabe isso e esta zumbando desta „tecnologia de Ponta” e nao importa Se sera criado s 500, 600, 700 … defector nao e problema. Problema e radar que russos nao sabem e nao tem capacidade Tecnica de melhorar.
Será que veremos o S-400 entrar em ação na Síria? Já que foi instalado na costa pode-se presumir que foi para interceptar um novo ataque com mísseis cruzeiro que possa vim a acontecer ou para evitar um novo ataque de Israel contra forças sírias.