REUTERS – A Ucrânia desafiou uma exigência russa de que suas forças deponham as armas antes do amanhecer em Mariupol, onde centenas de milhares de civis ficaram presos em uma cidade sitiada e já devastada pelo bombardeio russo.
Os militares russos ordenaram que os ucranianos dentro da cidade no sudeste do país se rendessem às 5 da manhã, dizendo que aqueles que o fizessem teriam permissão para sair por corredores seguros.
A União Europeia deve intensificar as sanções à Rússia para atingir seu lucrativo setor de energia, disseram os ministros das Relações Exteriores da Lituânia e da Irlanda no início de uma semana de intensa diplomacia com o objetivo de concordar com mais medidas contra Moscou.
A OTAN está de volta se defendendo contra seu inimigo original, mas desta vez é diferente, pois os novos membros da OTAN da região do Báltico são vulneráveis por terra e mar. Examinamos como a aliança está em um ponto de virada.
Olga, uma ucraniana de 27 anos gravemente ferida enquanto protegia seu bebê de explosões de estilhaços em Kiev, lembrou o choque ao ver sangue cobrindo seu filho após um ataque de míssil que estilhaçou o vidro da sala. Fotografias de Olga segurando seu bebê apareceram amplamente nas mídias sociais, em uma imagem que resume o pesado pedágio pago por civis.
“Olga, uma ucraniana de 27 anos gravemente ferida enquanto protegia seu bebê de explosões de estilhaços em Kiev, lembrou o choque ao ver sangue cobrindo seu filho após um ataque de míssil que estilhaçou o vidro da sala. Fotografias de Olga segurando seu bebê apareceram amplamente nas mídias sociais, em uma imagem que resume o pesado pedágio pago por civis.”
Coitado das dezenas de milhares das “Olga” Iemenita, Sírias, Libias, Iraquinas, Afegãs etc, que não tiveram a mesma importância nas mídias Ocidentais….
Tiveram. Só tua memória está seletiva. Não lembra os protestos da mídia mundial quando Russos bombardearam hospital Sírio em Aleppo? Pessoas para defender genocidas querem destorcer o que nunca foi omitido. Não lembra do protesto de mundo inteiro que não participou na olimpíada de 80’ quando os russos invadiram Afeganistão?
Quando foram cometidos massacres em Sandra i Szatila por acaso jornalistas não descreveram sobre os fatos e mundo não condenou falangistas libaneses?
Não lembro massacres de civis em Iraque cometidos pelos americanos. Mas Quando saiu fato de maus tratos dos combatentes ou melhor terroristas de al kadish em Guantánamo e na prisão em Bagdá toda imprensa mundial escreveu e fato foi condenado, até as comissões parlamentares foram abertas e pessoas responsáveis das torturas em Bagdá não só foram desligadas do exército como foram condenadas.
Memória seletiva das pessoas que quer que outros acreditam que mundo está errado e Rússia está certa. Vergonhoso. Teu conhecimento está mínimo, mas assim não deveria postar nada ou pior, você sabe e está apoiando genocidas russos e criminosos de guerra, fazendo trolagem em nome do criminoso de guerra Putin.