Segundo o canal russo Vesti, um grande grupo internacional de jornalistas foi convidado a vir a bordo de dois poderosos navios do grupo naval russo que operam no Mediterrâneo ao largo da costa da Síria, a fragata anti-submarino russo Vice almirante Kulakov e o cruzador Varyag, para para mostrar todas as suas armas.
Assim, o comandante da fragata Vice almirante Kulakov mostrou aos convidados suas armas anti-submarinos e sistema de mísseis anti-aeronaves de curto alcance (até 12 km) Kinzhal.
A frota russa no Mediterrâneo proporciona a defesa aérea para os bombardeiros que operam a partir da base aérea Síria de Hmeymim, localizada na província de Latakia.
Em 20 de janeiro, a referida base aérea acolheu 50 jornalistas estrangeiros de mídias do Reino Unido, França, Noruega, EUA, Armênia, Belarus e da Síria.
Repórteres aprenderam sobre a vida na base e a preparação dos russos para cumprir as suas missões contra os terroristas e ver como aviões decolam para missões de combate e para transportar suprimentos para a cidade sitiada por terroristas síria de Deir ez-Zor.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Os Udaloys apesar de antigos ainda oferecem uma excelente capacidade anti submarino, vide os enormes SS-N-14 Silex que aparecem nas imagens, este míssil anti submarino carrega um torpedo pesado que pode ser visto acoplado logo abaixo do míssil… a arma tem um alcance de até 55 km, bem além do campo de conciencia situacional do submarino que se tiver o azar de ter a sua posição descoberta por um helicóptero, sonobóia ou por uma avião de patrulha corre sérios riscos de ir a pique antes mesmo de saber que está correndo perigo.