A Rússia começará a vender robôs militares no exterior, especialmente o sistema robótico Uran-9, projetado para executar reconhecimento e apoio remoto às unidades de inteligência, contra-terrorismo e tropas em geral.
O complexo é composto de dois robôs de reconhecimento e apoio de fogo, um rebocador para o transporte e um controle móvel.
De acordo com especialistas do consórcio de exportação de material militar russo Rosoboronexport, esta nova tecnologia vai despertar grande interesse nos países onde eles realizam operações militares e de contraterrorismo, mesmo em áreas urbanas. O uso do sistema robótico russo reduziria significativamente as vítimas, disse a parte militar do “Rossiiskaya Gazeta”.
Em testes realizados em maio passado, o complexo Uran realizou o reconhecimento e destruição de objetivos a grandes distâncias com sistemas de armas diferentes, informou a Interfax.
Além disso, como parte dos testes, que foram supervisionados pelo ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, os sistemas robóticos participaram em missões para destruir veículos blindados com mísseis anti-tanque guiados pela primeira vez.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
os drones militares sao mais certeza de exito em missoes do que esses sistemas roboticos
seriam muito uteis para o exercito ou a policia federal usar nas grandes favelas brasileiras sem arriscar a vida dos combatentes, ou retomar instalações tomadas por terroristas
Você acha que colocando tanques nas favelas vai resolver o problema? Não seria melhor instalar escolas e centros de cultura e lazer como bibliotecas e quadras esportivas? postos de saúde e oficinas de emprego, cursos técnicos, UPPs, etc…
E como será que esses tanques se moveriam nas vielas e escadarias? Eles ficariam ali parados atirando com 30mm nas pessoas ? ou explodindo os barracos com mísseis ???
Grande idéia a sua…
Perfeito para utilização na Síria, onde está infestado de mísseis TOW… esses drones podem ser de grande valia nesse teatro e alcançar bons resultados poupando de colocar muitas vidas em risco, além de ser uma excelente vitrine para potenciais compradores
Resta saber qual é a autonomia e a que distancia do posto de comando podem operar e como é feita o comando e controle…
Muito interessante o conceito… Pode ser lançado de para quedas? acredito que sim já que esse drone me parece mais leve que um Rakushka que as forças aerotransportadas sempre treinam o lançamento… se tiver como lançar esses robôs no meio do conflito e estabelecer o link deve ser um inferno para quem o estiver enfrentando.
hahaha, prevejo quebra de braço entre o exercito russo e a americana DARPA
Esse sistema cai como uma luva para os aliados da Rússia , um sistema desses camuflado nas montanhas do Irã , equipado com misseis antiaéreos e antitanque poderia ser um apoio valioso
no combate a uma incursão estrangeira.