A Marinha turca selecionou o RMK Marine para negociar seu plano para a construção de acompanhamento de seis corvetas do programa Milgem de construção turco, anunciou o Ministério da Subsecretaria de Defesa para Indústrias de Defesa (SSM).
RMK Marine foi selecionado para o fase de construção do programa do navio de guerra turco Milgem, relatou Janes.com. O programa nacional visa a construção de oito corvetas e quatro fragatas no valor de US $ 3 bilhões, com capacidades anti-submarino e de patrulha oceânica.
Com tecnologias furtivas, as corvetas multi missão do programa Milgem, podem ser usadas para realizar uma série de missões, tais como reconhecimento, vigilância, identificação do alvo, alerta antecipado, guerra anti-submarino, de superfície-superfície e superfície-ar e operações anfíbias.
SSM Bayar Murad subsecretário disse que o programa Milgem na Turquia tem a maior prioridade, com a avançada capacidade ASW.
Os dois primeiros navios da classe, TCG Heybeliada (F-511) e TCG Büyükada (F-512), foram construídas no Comando Naval Shipyard Istambul. Armado com canhão de 76 milímetros e duas metralhadoras controlados remotamente de 12,7 milímetros, as corvetas classe Milgem possuem um convés de vôo para permitir missões de helicópteros Seahawk S-70B-2, bem como outras aeronaves por meio do (ASIST). Sistemas de contra medidas também equipam as corvetas que incluem a Desmagnetização (DG ), alerta radar (EW), ASW jammers e o torpedo Sea Sentor (SSTD).
Com 99 metros de comprimento, as corvetas classe Milgem deslocam 2.000 t e são capazes de acomodar uma tripulação de 93 tripulantes, incluindo a tripulação do DAE.
As fragatas estão armadas com oito mísseis Harpoon Block II anti-navio e um único Mk31 RAM de sistema de auto-defesa arma de mísseis.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval