A QinetiQ North America (QNA) recebeu um contrato de US $ 41 milhões da General Atomics (GA) para apoiar a entrega do sistema de lançamento de aeronaves eletromagnéticas (EMALS) e da Advanced Arresting Gear (AAG) para a Marinha dos Estados Unidos.
O novo contrato baseia-se no contrato inicial anunciado em dezembro de 2015 para engenharia de hardware de controle e software para EMALS e AAG. Sob este contrato definido, a empresa entregará equipamentos para instalação no próximo porta-aviões da Marinha Americana, o futuro John F Kennedy (CVN 79).
A QNA tem apoiado a GA e a Marinha dos EUA fornecendo o hardware e software para o sistema de controle de lançamento EMALS, bem como hardware e software de controle para o sistema AAG, ambos desenvolvidos e instalados na unidade de pré-comissionamento Gerald R Ford CVN 78).
“O EMALS e o AAG fornecerão à Marinha dos EUA tecnologia superior que aumentará a confiabilidade, melhorará a eficiência operacional e diminuirá significativamente os custos do ciclo de vida”, disse Andrew Courier, diretor de sistemas marítimos da QNA.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: ShepardNews
Offtopic – governo fala na possibilidade de privatizar os correios. Parte dos KC 390 encomendados pelo governo seriam para os correios…
Como ficaria?
Padilha meu caro,
se eu entendi sua colocação….obviamente que não será! Na verdade os chineses de acordo com informações já estariam fazendo testes com o seu sistema ELM(Lançador Eletromagnético como eles chamam…).
De acordo com especialistas militares chineses, a China precisa de dois grupos de ataque de porta-aviões no Oceano Pacífico Ocidental e dois no Oceano Índico. Eles precisarão de pelo menos 5 a 6 porta-aviões nos próximos anos.
Grato
Off-topic vi uma notícia em um canal do Youtube que fala que o Brasil negocia a aquisição do HMS OCEAN. Luiz Padilha poderia falar alguma sobre isso pra nós? Talvez até uma matéria sobre isso? Sou leitor assíduo e confio sempre nas informações passadas aqui, por isso o pedido! Obrigado!
A China planeja desenvolver uma nova geração de porta-aviões que será chamada de Série “002”. Esta nova série de acordo com informações também deverá contar com o sistema de lançamento de aeronaves por catapulta eletromagnética.
Grato
A qual certamente NUNCA será americana.