Soldados norte-coreanos celebraram neste sábado (17) o 105º aniversário do fundador do país. Parada aconteceu em um momento de grande tensão com os Estados Unidos.
A Coreia do Norte mostrou neste sábado (17) vários mísseis balísticos, entre eles um possível novo projétil de alcance intercontinental, no desfile militar organizado por causa do aniversário de seu fundador, que acontece em um momento de grande tensão com os Estados Unidos.
No evento que comemora o 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang sobre caminhões um tipo de projétil nunca antes mostrado em público e que poderia ser um novo míssil balístico intercontinental (ICBM) de combustível sólido.
Os especialistas na matéria estão analisando ainda as características deste novo projétil que, advertem, poderia ser falso, já que não é a primeira vez que o regime exibe em desfiles maquetes falsas de mísseis que está desenvolvendo.
Além de mostrar hoje mísseis de alcance médio Musudan e o misterioso e temido KN-08, que é disparado de plataforma móvel e que ainda não foi testado com sucesso, desfilaram na praça Kim Il-sung vários dos últimos desenvolvimentos do regime como o Pukguksong-1 e o Pukguksong-2, exibidos em público pela primeira vez.
O primeiro deles é um míssil balístico lançado de submarino (SLBM) e o segundo, um projétil de alcance médio que se lança de plataforma móvel e que foi testado pela primeira vez em fevereiro e em abril, teste que levou Washington a responder com o envio de um porta-aviões nuclear para a península da Coreia.
FONTE: G1-EFE
Celso, eu acho que tu me interpretou errado
Eu não disse que os Norte-Coreanos aguentam guerra convencional
Eu só disse que não é impossivel que eles possuam Meios Balisticos de entrega de ogivas
Eu só disse que é perfeitamente viavel q eles possuam misseis reais (e não sejam maquetes)
só isso!
vc é que está distorcendo o que eu falei
no mais, peça pro trump atacar então
e jogue os dados pra cima… pronto…. resolvido o problema
Abraço, moçada!
Prezado, faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….vc nao sabe sobre o q escreve, muito menos sobre os meios disponiveis. A maior questao nao esta em quem tem o que e qto, a questoa eh muito mais abrangente. Escreva ai sobre o q vc acredita mesmo……Nunca q num conflito atual e c o poder de destruicao q tem os USA sem o uso de qualquer artefato atomico q os norte koreanos aguentariam mais do que 30 dias (guerra convencional) por dezenas de motivos, dentre os quais ja citei alguns. Um povo c fome e frente a possibilidade de se fartar quase q imediatamente, ira apoiar rapidinho a queda do grande lider e seus comparsas. Ja a um bom tempo vazam filmes e informacoes de dentro da koreia do norte sobre o grau de insatisfacao da populacao. Enfim, nao sou eu que irei determinar o resultado hipotetico sobre um evenntual conflito, mas aqui entre nos, as cartas ja estao na mesa e se pudesse apostar adivinhe em quem……
Moderação
Eu não lembro de ter dito nenhum palavrão
Se o fiz, peço desculpas (foi totalmente involuntário)
No mais,
Se o teste de hoje falhou, isso só comprova uma coisa: não são maquetes
e mais: eles estão na base do “erro-tentativa”…Vão falhando até acertar
Ciência é isso: testes, erros, acertos (os ganhos são demorados)
Se até a Russia tem dificuldades com o BULAVA
E mais: quem lembra que a Inglaterra falhou num lançamento de um ICBM um dia desses?
Acontece
Como eu digo: vamos reconhecer a qualidade do adversario
Humildade e canja de galinha nunca são demais
Valew, moçada!
Poderia ter deixado com os palavrões, assim todos saberiam o nível de educação do rapaz.
Viram o último “lançamento” hoje? kkkk Fernando Reis, escreveu muito mas não disse nada, comparar CN com URSS é uma piada kkk Não é Honduras mesmo não, é pior passando fome, escravizados, isolados do mundo, mas com um estoque enorme de armas velhas kkkk Passar bem intelectual de facebook, apesar da argumentação extremamente frágil, me fez abrir o domingo com umas boas risadas.
O teste de ontem falhou.
O Brasil deveria ter pelo menos um desses, com 3000 Km de alcance….
Veremos se os norte coreanos estão blefando. Tente brincar com um cachorro acoado…
Rapaz… o grande problema da galera é não saber reconhecer as qualidades do adversário (ou por boçalidade ou por ingenuidade)
Exemplo:
– A Russia vai ser pra sempre um país quebrado e cheio de sucatas da Era Soviética (não importam que lancem o Armata, o S-500, o Glonass, o Sarmat, o Ratnik e etc)
– A China vai ser pra sempre um país que fabrica produtos de baixa qualidade
– A Coreia do Norte vai sempre fazer maquetes de isopor
Rapaz… os caras mostraram em tempo real o lançamento do ICBM deles… e ainda por cima lançaram ICBMs a partir de submarinos…
O que é que custa reconhecer o avanço dos caras?
Vcs acham oq:
– Que só existem cientistas nos EUA?
– Que só os EUA conhecem as leis da física?
– Que só os EUA tem universidades?
– Que só os americanos sabem fazer contas e resolver integrais e derivadas?
Isso não existe, galera
Se até o Brasil chegou bem perto de ter armas nucleares, imagina um país que está há tempos focado nisso e ainda conta com apoio da China por debaixo dos panos
Vcs são muito ingenuos
Parem de se enganar
A Coreia do Norte tem seu proprio sateiite…. e o Brasil? Tem oq mesmo?
Trump: ta na hora de pegar a viola, colocar dentro do saco e voltar pra casa…. pq essa ai já era
MODERAÇÃO: Favor não utilizar palavrões nos comentários futuros. Grato.
Muitos brincam mas uma hora dessas se este gordinho maluco e extremamente estrategista apertar o botão, muita gente morrerá e isto por causa da falta de coragem dos players envolvidos em tomar alguma atitude preventiva.
Prezado Leonardo, seria ate muito mais facil, visto q este exercito Koreano eh famelico, o diferencial seriam os chineses se resolverem se envolver como o fizeram em 1950. Mas isso tbm traria um custo economico aa China um risco demasiado alto ate mesmo para eles. Por isso estao tentando apertar o maluco a baixar a bola, mas sera q o baixinho acredita q os chinas nao vao apoa-lo. O maior trunfo do norte e sua artilharia q tem dezenas de tipos e alcance mas c certeza deve ser uma logistica baguncada e nao acredito q esteja 100 % passivel de uso prolongado, ja sofrem c absolecencia, qde nao significa vantagem . O pior flagelo possivel assim como o foi em 1950 eh a proximidade da capital do sul Seul q fica a uns 50 kms da fronteira e para onde sera direcionado todo o poder militar do norte…o prejuizo em vidas e material nao eh nada desprezivel. O estado de guerra entre o sul e o norte ainda esta sob um fio atraves de um armisticio….mas sera mesmo q alguem quer isso neste momento……..
James, lembra quando os EUA também propagaram pela mídia “amiga” algum tempo atrás, que aqueles imensos mísseis da URSS mostrados nos desfiles na praca vermelha eram falsos?? Aliás tiveram a coragem de dizer que eram de papelão lembra?? Inclusive isso foi reverberado aqui no tambem “amigo” JN da Globo, quem já é um pouco mais antigo se lembrará bem disso. Sabe por que alguns foram grandes conquistadores e já outros, mesmo tendo imensa vantagem foram derrotados? Porque os vitoriosos nunca menosprezaram o
adversário. Guerra não é para amadores, a Coreia de Norte não é Honduras.
Bela maquete. Será que já tem pra vender? Em qual escala está disponível? kkkkk
Pode-se usar as armas nucleares como um escudo eletromagnético e usar as convencionais para atingir alvos.
Em todo caso começo a acreditar que os irmãos do norte vão ter que suar mais um pouquinho que passearam no Iraque para exterminar a Corea do Norte.
Uma loucura total…
Misseis antigos ou com tecnologia antiga que podem ser derrubados facilmente, o grande problema no caso de uma guerra é a artilharia e os misseis de curto alcance com ogivas convencionais e químicas que podem atingir Seul e uma guerrilha com milhares de soldados, minas, misseis anti aéreos de curto alcance, anti tanque, RPG etc ao longo da fronteira.
Numa guerra com armas de longo alcance caças etc, a Corei do Norte não tem nenhuma chance, resta saber o quanto dispostos estão seus soldados numa luta prolongada.