A ENGEVIX (EGX) e sua subsidiária ECOVIX (ECX) do Brasil, juntaram forças com a ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) e a Blohm & Voss NAVAL da Alemanha para desenvolver um projeto para o PROSUPER , plano de modernização dos navios de superfície da Marinha do Brasil, com base nos mais modernos e inovadores projetos de navios e nos mais altos padrões técnicos de ambos os países.
Os CEOs da EGX, Gerson de Mello Almada Sr. e TKMS, Dr. Hans-Christoph Atzpodien confirmaram na última segunda-feira, 21 de Maio, a sua intenção de juntar-se para o projeto PROSUPER , que corresponde à 5 navios de patrulha offshore, 5 navios escolta e um navio de suprimentos de logística à ser construído no Brasil para a Marinha do Brasil.
A EGX / ECX irá contribuir com as suas operações no estaleiro em Rio Grande e sua considerável experiência no manejo de projetos nacionais de tamanhos relevantes no Brasil. TKMS através da Blohm + Voss Naval fornecerá seu conhecimento técnico e experiência de longa data na concepção de navios e construção naval, bem como as referências comprovadas em Transferência de Tecnologia para a construção local de navios de guerra e através de suporte para o Brasil.
Juntos, ambos os parceiros irão atingir um máximo dos benefícios pretendidos para o projeto PROSUPER, especialmente o fornecimento de alta tecnologia inigualável para a Marinha do Brasil, bem como a tecnologia completa e transferência de know how para a indústria naval brasileira para construir esses navios no Brasil e estabelecer conjuntamente uma base tecnológica naval de longa duração no Brasil como parceiros para a Marinha do Brasil.
FONTE: Defence
Vai sair sim. Mas vai demorar.
Bom, tem duas coisas importantes:
1 O Napaoc provavelmente será BAE
2. Será que com a crise que vem vindo por aí, o Prosuper sai nos moldes traçados traçados???