As Forças Armadas de Malta assinaram um contrato de 35 milhões de euros para a construção de uma segunda embarcação de patrulha offshore construída para o patrulhamento das águas territoriais de Malta.
O novo navio irá complementar o navio de patrulha de classe Diciotti (P 61), que foi construído em 2005 pelo estaleiro Fincantieri em Riva Trigoso.
O construtor naval italiano Cantiere Navale Vittoria foi selecionado como o licitante preferido em outubro de 2018 e uma cerimônia de assinatura do contrato foi realizada em 16 de janeiro.
A construção da nova embarcação, que terá o indicativo P 71, deve começar no início de 2019, com entrega prevista para o segundo semestre de 2020.
As Forças Armadas de Malta disseram que o processo de aquisição de um OPV adicional e mais capaz começou em 2015. Em junho de 2016, a União Europeia anunciou que daria 34 milhões de euros em financiamento para a aquisição de um novo OPV em Malta.
“A resposta da indústria de construção naval foi esmagadora. Este OPV terá que ter mais resistência, melhor manutenção no mar e proporcionar melhores condições de vida para nossas tripulações”, disse o comandante das Forças Armadas de Malta, o brigadeiro Jeffrey Curmi. “Além disso, queríamos que este novo OPV melhorasse os custos do ciclo de vida, a fim de garantir que suas operações pudessem ser sustentadas de forma eficiente e eficaz ao longo dos anos, incluindo melhor consumo de combustível e custos de manutenção.”
O P 71 medirá 74,8 metros de comprimento e será capaz de atingir velocidades superiores a 20 nós. De acordo com as Forças Armadas de Malta, o navio deslocará 1.800 toneladas.
FONTE: Naval Today
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
O Brasil não compra um navio ele compra um navio + transferência de tecnologia então sai muito mais caro.
Kkkkkk, vou jogar o veneno então…
Cada Macaé custará 80 milhões… Isso há um bom tempo atrás….
Amigo, não há como comparar os navios tamandares com. Esse opv
20/01/19 – domingo; btarde, gente R$+- 150.000,00 por uma opv de 1.800 t é um preço muito bom, acho que iremos pagar mais de R$ 1.200.000,00 por cada corveta da classe Tamandaré; é um preco de ocasiao a MB deveria pesquisae. A pergunta é ela vira armada ou desdentada; sem sistemas??? So o casco???
Este opv seria de interesse se fosse comparado aos que ja possuimos .Compara lo com a Tamandare sem chences ..o armamento principal deste navio é o canhão