A Thales e BTSL (BEL-Thales Systems Limited) estão no caminho certo para o desenvolvimento do radar de controle de tiro PHAROS.
Em março de 2016, Thales e BSTL assinaram um contrato estratégico de cooperação para o desenvolvimento conjunto do PHAROS, um radar de controle de tiro para ambos os sistemas de armas e mísseis.
O Preliminary Design Review (PDR) para um dos pacotes de trabalho para o Pharos foi transmitido com sucesso. O design e desenvolvimento para outros pacotes de trabalho também estão caminhando. Além disso, uma fábrica de engenharia dedicada foi estabelecida entre a BTSL e a Thales. Esta fábrica fornece comunicação segura de dados de alta velocidade para transferência de dados.
Este desenvolvimento conjunto está reforçando a cooperação entre a Thales e a BTSL no campo de tecnologias inovadoras e está em linha com o ‘Make in Índia’, visão do Governo da Índia. O sistema PHAROS desenvolvido em conjunto irá atender a ambas as necessidades internas do mercado indiano e internacional.
A responsabilidade de concepção geral do sistema é gerido pela Thales. A BTSL irá desenvolver as modificações de design e processamento de radar mecânicos, enquanto a Thales será responsável pela concepção e produção da antena do radar.
O PHAROS será um grande trunfo e irá aumentar significativamente as capacidades de controle de tiro das forças armadas indianas e também dos clientes em todo o mundo.
Sobre o PHAROS:
PHAROS é um radar de rastreamento para o controle de canhões e mísseis. Sua capacidade de condução de feixe eletrônico permite o acompanhamento de vários alvos e controle de munição guiada integrada. O PHAROS controla qualquer tipo de canhão, de calibre médio variando, de 30 mm a 76 mm para aplicações navais e terrestres.
PHAROS fornece defesa contra alvos pequenos, alvos aéreos e de superfície altamente manobráveis, que também podem ser encontrados em missões litorâneas. O rastreador de alvos múltiplos é capaz de controlar simultaneamente e em todas as condições meteorológicas, a aquisição e engajamento destes alvos com munição guiada.
FONTE: Thales