Por Bill Gertz
Pequim está se preparando para testar uma poderosa arma de guerra assimétrica, um míssil capaz de destruir satélites no espaço, segundo informações da Defesa norte-americana.
Autoridades do Pentágono afirmaram ter detectado planos para realizar um teste com o míssil Dong Neng-3 (DN-3), em uma instalação militar da região central da China, de acordo com o The Washington Free Beacon, após anúncios recentes do governo chinês de fechamentos do espaço aéreo em algumas áreas.
O DN-3 parece estar baseado no veículo de lançamento móvel Kuaizhou-1 (KZ-1), como na foto acima.
No entanto, segundo o site, tanto o Departamento de Defesa dos EUA quanto o Departamento de Estado se recusaram a dar mais detalhes sobre suas informações de inteligência em relação aos planos chineses.
Depois de ser criticada internacionalmente, em 2007, por realizar um teste de mísseis balísticos que deixou vários detritos na órbita do planeta Terra, a China passou a conduzir seu programa de mísseis antissatélites sob a cobertura de um sistema de defesa antimísseis, segundo o Free Beacon.
FONTE:sputniknews.com
não é interesse americano .. o dominio dessa tecnologia, alem de tudo que disse faltou dizer homicidio.
Fica tranquilo que lá do maranhão nao sobe
Nada sem autorização do dos fálcoes de washinton : explode tudo na rampa de lancamento …..só sobe foguete de treinamento e ainda sim se tiver carga útil com alguma experimento militar importante o foguete sempre falha e só vc olhar a operacao rio verde dessa semana !!!!! Sabotagem militar industrial e tecnológica….
padilha,, faça uma reportagem sobre.. o lançamento no maranhão, gostaria de saber se esse tipo de lançador de satelete pode ser usado para destruir satelete também ? ou utilizada de forma de ataque estratégico.
Quando for possível. O DAN é composto por 2 editores e nem sempre temos condições de fazer tudo. Quem sabe não apareça essa oportunidade? Vamos aguardar.
Podem fazer oque bem entender desde que não deixe lixo que possam colocar a segurança de naves e investimentos neste ambiente.
E com certesa o artefato não possui precisão para acertar um satélite logo imagina-se um monte de latas voando pra todo lado acertando qualquer coisa.
A China esta certa em não dar ouvidos a essa tal ”comunidade internacional” ou ao ”ocidente”,cujo objetivo é apenas subjugar o mais fraco !