Islamabad – O Paquistão lançou com sucesso um míssil guiado por laser, a partir de um Drone armado desenvolvido no país, na sexta-feira, levando-o a um passo de adquirir a tecnologia no mesmo nível dos Estados Unidos.
Os testes do Drone, chamado Burraq, e do míssil, chamado Burq, contra alvos fixos e móveis, foram assistidos pelo chefe do Exército, general Raheel Sharif, pelo diretor-geral dos Inter-Serviços de Relações Públicas (ISPR), Maj Gen Asim Salim Bajwa.
“O Burraq é primeiro Drone desenvolvido no Paquistão, uma aeronave totalmente nacional equipada com mísseis armados, resultando na capacidade de atacar imediatamente um alvo. Esta melhoria é rentável e extremamente eficiente. O Drone foi desenvolvido para operar em todos os climas e os mísseis guiados por laser tem precisão impressionante, o que multiplica a capacidade contra os terroristas”, disse o Maj Gen Bajwa.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: The Express Tribune
O General Paquistanês tem em alguma semelhança com o finado Saddam Hussein !
deve ser a moda por lá
É o Paquistão já esta na vanguarda, aqui estamos no mesmo,conversa-se muito, age-se pouco desvia,rouba,inventa para se roubar mais,desdenha a intelectualidade nacional,diz que tudo que possuímos e melhor do mundo e blá,blá,blá !
Tiramos onda com o Irã,tripudiamos da situação argentina,acredito que nossos estrategistas deveriam ser mais humildes ,deveriam por os pés no chão,para enxergar a realidade que nos cerca, não temos o básico e estamos sonhando em operar Naes,por pura vaidade,por pura arrogância !
O Brasil poderia fazer 3 versões do Vant Falcão igual a família Predator,Reaper e Avenger
Falcão 1R-Para reconhecimento com capacidade de levar armamento.
Falcão 2RA- Maiores dimensões e com capacidade de carga de 1.000kg de sensores e armamentos.
Falcão 3A- Bem maior e furtivo com motor a reação da Polaris para senários de grande intencidade, capacidade de carga de 3.000 kg de sensores e armamentos.
Quiz dizer míssil Ar/Solo ( M.S.A 5.2).
O EB esta desenvolvendo um míssil ar superfície tomara que ele não nescessite de tubo pra lançamento pois assim pode ser usado não so em helicópteros mais em vants e aviões.
Mais como tudo no brasil não temos nenhuma informação sobre o mesmo.
Pois é, e nos aqui no eterno pais do futuro, esperando deitados eternamente em berço esplêndido o nosso drone Falcão e o míssil solo/Ar derivado do MSS1.2.
O problema é que aqui se faz projetos sempre visando o horizonte futuro, só que quando esse futuro chega já se torna passado, ai vamos mais uma vez vizar o futuro.
Brasil, a terra do nunca.
O EB esta desenvolvendo um míssil ante carro ar superfície espero que ele seja como o brimiston,helfire,esse burq não precise de tudo para lançamento pois poderia ser lançado de drones,helicópteros,aviões e ate de terra com fácil conexão a plataforma lançadora.
Mais como tudo no brasil não temos nenhuma informação sobre ele.