Os países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) começaram a prestar mais atenção ao reforço de seus sistemas da defesa antiaérea e antimísseis, anunciou o vice-presidente do departamento do desenvolvimento de sistemas DAM da Lockheed Martin, Dennis Cavin.
Os Emirados Árabes Unidos já compraram os complexos antimísseis da empresa. Além dos EAU, o CCG inclui a Arábia Saudita, Kuwait, Qatar, Barém e Omã. Segundo a Lockhead Martin, os ministérios da Defesa dos países já interessaram-se por sistemas DAM da empresa. Entretanto, Cavin não especificou se a compra está sendo negociada.
FONTE: Voz da Rússia
É inadmissível a postura dos governantes desse país, em achar que o nosso país vive longe de qualquer conflito iminente. As 3 forças carecem de sistemas anti-aéreos modernos. Vejam só, praticamente todas as principais cidades, refinarias, hidrelétricas, centros industriais, militares, bases aéreas, TUDO, é desprotegido. Não serão meia dúzia de Mirages 2000 que irão defender um país com essas dimensões. Tá na hora de acordar e bem acordado antes que o balde de água fria caia, aí vai ser tarde de mais.
Abraços !