O representante do Ministério da Defesa russo anunciou para o segundo semestre de 2017 a implantação, na Crimeia, do segundo regimento de sistemas de mísseis antiaéreos S-400. Ele cobrirá a parte ocidental da península, complementando o 18º regimento de mísseis antiaéreos, estacionado na área de Theodosia, e que atingiu prontidão operacional em 14 de janeiro deste ano.
Extraoficialmente, uma fonte do Ministério da Defesa russo anunciou a implementação de mais dois regimentos equipados com o sistema S-400, totalizando três regimentos. O último seria implantado na Crimeia apenas em 2018. Desta forma, a Federação Russa vai adquirir o controle total do espaço aéreo sobre o Mar Negro e grande parte da Ucrânia. Anteriormente, a Rússia tinha implantado na Crimeia o sistema de mísseis antiaéreos S-300PS, consideravelmente menos eficiente.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair
Falando em S300 ,para não Rir pergunto ,como estão as Negociações para a Troca da Compra do PANTSIR pelo S300? Ou como tenho certeza isto é tão Fake como aquele projeto apresentado pela Marinha ,de um Porta Helicopteros Anfíbio na semana passada ,para tapear os Tolos ,depois da desativação do A12!
Quando isso for verdadeiro, quem sabe eu coloque aqui. Até o momento S300 no Brasil é o mesmo que nota de 3 reais. Só no imaginário.