O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, condenou neste domingo (12) o lançamento de um míssil balístico feito pela Coreia do Norte e exigiu que o regime de Kim Jong-un interrompa no futuro as provocações que “solapam a segurança regional e internacional”.
“Essas consistentes provocações e violações das resoluções vinculativas do Conselho de Segurança das Nações Unidas solapam a segurança regional e internacional”, disse o principal responsável pela Otan em comunicado divulgado hoje.
Stoltenberg disse que a Coreia do Norte deve encerrar os lançamentos usando tecnologia balística militar e abandonar o programa de mísseis de forma absoluta, verificável e irreversível, como exige o Conselho de Segurança da ONU.
“Apelo à Coreia do Norte que não eleve as tensões e volte a se comprometer com um diálogo significativo com a comunidade internacional”, concluiu Stoltenberg.
FONTE: G1
O Brasil não tem dinheiro. Já a Coreia do norte…
No certo país da América do Sul falta muita vontade política//militar e conhecimento por parte do povão(regado a bbb,futebol e afins) sobre a importância de uma defesa e indústria de defesa fortes e o mais independente possível e o quanto isso traz em benefício à população.
Sds.
Washington deixa sim…o que é proibido ao Brasil é repassar a tecnologia para outras nações, mas, simplesmente não há
recursos sobrando para desenvolver mísseis balísticos.
.
A Coreia do Norte não será invadida pela Coreia do Sul e a China já declarou que não veria com bons olhos uma unificação
entre as Coreias, mesmo assim, com a falsa desculpa de que o país está ameaçado, a Coreia do Norte às custas de uma
sofrida população tenta chantagear os EUA com a possibilidade de repassar tecnologia para outros potenciais adversários
dos EUA…e toda vez que um míssil é lançado com sucesso, comprova-se que a Coreia do Norte está investindo para se
manter relevante no setor.
Sera pq um certo pais lá na america do Sul nao possui missil em ????? Sera que washinton deixa !!!!!
Um jacu ,até parece que eles vão parar, só depois de meterem uma nuc na Coréia do Sul é que farão alguma coisa, ae milhares de civis inocentes já terão morrido, trágico !
Sds.