Nesta terça-feira, surgiram fotos dos navios de guerra russos que navegam em direção a Síria e que vão transitar pelo Canal da Mancha, passando na costa da Grã-Bretanha.
As Forças Armadas da Noruega capturaram imagens dos navios de guerra russos enquanto passavam ao largo de sua costa, incluindo o porta-aviões Admiral Kuznetsov e seus escoltas, no total sete navios e um submarino.
A Royal Navy foi colocada em alerta vermelho, depois que foi revelado que a Rússia planejava enviar uma frota de navios de guerra e que esta frota passaria ao longo da costa britânica, durante a rota para o Mediterrâneo.
Uma fonte MoD informou que os navios ingleses estavam no norte da Escócia, mas que já estavam se deslocando em direção ao Canal dentro de alguns dias. Segundo ainda informou, o navio aeródromo russo vai “ser escoltado por dois navios de guerra da Marinha”, o HMS Duncan (D 37) e HMS Richmond (F 239), uma Type 45 e uma Type 23 respectivamente.
É esperado que a frota russa realize um exercício de prática de bombardeio em uma aérea ao norte da Escócia, antes de entrar no Canal da Mancha, em preparação para bombardear as forças rebeldes em Aleppo.
Caças da Royal Air Force (RAF) também permanecem em alerta
As peças de xadrez estão se posicionando, conforme a estratégia estudada e a tática estabelecida. Isso é ruim. As forças de defesa conhecem bem este movimento. A resposta poderá ser terrível.
É possível que os P700 não estejam mais sendo embarcados no “Kuznetsov”e os silos serão definitivamente removidos durante a modernização a ser iniciada no próximo ano, de qualquer maneira seriam apenas 12 e não há recarga , o navio precisa retornar a base ou algum porto …assim, depois de lançados nada impediria que navios armados com mísseis anti navio de menor alcance conseguissem algum impacto e o mesmo vale para o “Kirov” com 20´P700 a bordo.
Os caras não tem medo de aparecer, o “deck” é vermelho !!!
Willhorv
Nenhuma unidade naval de superfície no mundo exceto os Porta Aviões tem poder suficiente para deter o Kuznetsov nem o Kirov… o alcance dos mísseis P700 supera qualquer coisa existente hoje no campo superfície-superfície.
O “Delta IV” está fora do contexto e refere-se a uma outra notícia, não relatada como o “Kuznetsov”. Por algum motivo foi incluída a foto dele, mas, não é culpa do DAN !
.
Quanto aos navios britânicos que acompanham os navios russos, não é “influência dos EUA”…qualquer país inclusive os
próprios russos acompanham navios de guerra estrangeiros que estejam por passar perto de seu território é absolutamente
normal !
Paranóias a parte…este cruzador é realmente um “batleship” moderno né….impõe respeito…embora já com algumas primaveras nas costas. Realmente não sei se o porta aviões está sendo escoltado ou ele o escolta….
Mas porque isso? Porque eles querem caçar confusão? Pra que guerra?
Poodles são bravos… basta reparar que quando a gente passa na frente de um portão que tem cachorros poodles eles fazem uma latição danada ! rsrsrsss
Nossa que paranóia dos britânicos! Parece que estão na guerra fria. Essa reação evidencia a influência dos EUA com os europeus.
Esta informação procede? O que um Delta IV está fazendo aí no meio??? ainda mais com um silo aberto como se tivesse acabado de lançar um Sineva…