A pergunta “há alguma coisa que o preocupa no presidente Trump?” Barack Obama respondeu: “claro que tenho preocupações: temos opiniões diferentes em uma série de questões”. Na primeira conferência de imprensa após a vitória de Donald Trump, o ainda Presidente norte-americano prometeu uma transição tranquila.
Obama garantiu que o presidente eleito Donald Trump está “comprometido” com a a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e explicou que vai aproveitar a viagem à Europa, durante esta semana, para reafirmar esse “compromisso” de Trump. Barack Obama disse ainda que Trump mostrou vontade de trabalhar para manter e fortalecer as “relações estratégicas” dos Estados Unidos com a OTAN.
Barack Obama aproveitou ainda para lembrar os conselhos que deu a Trump: “Disse-lhe, assim como já tinha dito publicamente, que por causa da natureza da campanha, da amargura e ferocidade da campanha, que agora é importante que ele tente mostrar sinais de unidade e tente chegar às minorias, às mulheres, grupos que estão preocupados”.
Obama afirmou também que “Trump não é ideológico, é pragmático” e que o vencedor das eleições está agora tentando um equilíbrio entre o discurso de campanha e a responsabilidade de governar.
FONTE: Euronews
Kkkkkk O”SISTEMA”, OBAMA E A GRANDE(SÓ TAMANHO)MÍDIA DE LÁ E TAMBÉM A DE CA QUEREM, PORQUE QUEREM PAUTAR O QUE DONALD TRUMP DEVE OU NÃO FAZER. Agora fazem protestos osganizados pela grande mídia de lá, dizendo não aceitarem a eleição de Trump, UÉ OS AMERICAN BOYS E A “GRANDE” MIDIA NÃO PREGAM POR AQUI QUE OS EUA SÃO O BERÇO DA “MAIOR DEMOCRACIA” DO MUNDO??? COMO ENTÃO UMA MINORIA NÃO ACEITA UM PRESIDENTE ELEITO PELA MAIORIA?? SERÁ QUE LÁ TAMBÉM TEREMOS UM
“GOLPE”?? KKKK ENQUANTO ISSO TRUMP E PUTIN ESTÃO CONVERSANDO POR TELEFONE, ACHO QUE EM
CADA LIGAÇÃO DESTAS A OTAN VAI PERDENDO A FORÇA E SEGUNDOS OS INFORMES VINDOS DE LÁ, ELAS JÁ SOMAM TRÊS (3).