Com uma cerimônia solene, chefiada pelo contra almirante Hans Christian Luther. foi comissionado o “U35”, quinto de seis submarinos da classe 212 para a marinha alemã.
O comissionamento ocorreu em Eckernförde, a casa de todos os submarinos da primeira esquadrilha de submarinos. O “U35” foi construído pela ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) em Kiel.
Com seus sensores, design moderno e especialmente unidade de célula de combustível, o 212A pode ser chamado de o submarino mais moderno do mundo, disse a TKMS durante o batismo do “U36”, em maio de 2013.
A série de retrocessos na Bundeswehr atingiram esses submarinos. A implementação dos dois mais avançado submarino alemães, “U 35” e “U36” foi adiada por quase um ano e meio.
Ele foi projetado para operar em todo o mundo. Ele não está preparado para o ambiente tropical, mas tem uma capacidade maior de combustível para viagens longas e pode transportar forças especiais com seus equipamentos.
Atraso devido a problemas técnicos
O problema com a bóia de rádio (Calisto) é apenas um dos muitos problemas, a bateria de propulsão também não foi bem durante os testes. Estas são as razões pelas quais este submarino caro, só agora foi colocado em serviço e com um atraso considerável.
“O submarino está totalmente operacional”, disse o chefe da Marinha, vice-almirante Andreas Krause, depois de aceitar o “U 35” para a Marinha alemã
De acordo com a Marinha, o fabricante do “U35”, ThyssenKrupp Marine System de Kiel, chegou a um acordo devido as dificuldades técnicas. Por isso, a bateria de propulsão será totalmente substituída na próxima inspeção.
O sistema de comunicação está em testes
A bóia de rádio “Calisto” entrará mais tarde em operação. Ela está sendo submetida a mais testes no submarino “U 36″, que se encontra atualmente na Noruega. O submarino U36” está suspendendo quase que diariamente a partir da Estação Naval Marvik em Kristiansand, para mergulhos em águas profundas, em frente à costa norueguesa Skagerrak, mergulhando a 250 metros de profundidade para testar o sistema Calisto completamente. Se tudo correr como planejado, o “U 36” também será comissionado este ano, desde que o sistema de comunicações entre em funcionamento.
Todos esses contratempos ocorrem justamente quando a Alemanha concorre com a França e o Japão, no que pode ser chamado do maior contrato de construção dos submarinos da Marinha australiana.
FONTE: ElSnorkel
Se fosse assim EMS teriam ganhado o ProSub…
Os alemães são considerados os melhores, mesmo os submarinos da versão construída para Israel são considerados os melhores do mercado. Lógico que existem ótimos projetos russos, suecos, franceses e japoneses.
O original em inglês passou-me outra sugestão: a de que
as características do U-35 o fazem parecer como o que deveria
ser o mais moderno…algo mais sútil do que apenas
“o mais moderno”.
Além do mais todo mundo gosta de propalar que o seu é mais
moderno, mais letal, melhor custo-benefício, etc.
Que soberba ? O cerimonial de comissionamento de um
navio ? Normal !
Me referi ao título de submarino mais moderno Dalton!
Toda essa soberba dos alemães e só agora comissionam o submarino?
Não estou discutindo a capacidade do navio levando em consideração a longa experiência dos alemães nesse setor, acredito que seja uma grande máquina submarina. Mas não precisa de toda essa pompa, ainda mais de algo que deveria ser entregue em 2013.
Esse fato do U35/6 mostra que submarinos são um desafio constante em projeto (atualmente chama-se design), manutenção e operação; não importando quem o faça – por mais moderno que seja. A Espanha também esta penando para ter o seus S80A depois da lambança com os franceses. Já é dificil lhe dar com submarinos, e eles complicam ainda mais!
Temos três submarinos em construção e um ja tem o cronograma de entrega atrasado. É necessário ter muita paciência quando se constróe submarinos.