Foi lançado ao mar o segundo porta-helicópteros da classe Mistral, construído na cidade francesa de Saint-Nazaire para a Marinha de Guerra da Rússia.
O Sevastopol aproveitando a maré alta, por volta de 2:00 da manhã, foi capaz de fazer um pequeno mergulho no Loire, se dirigindo ao espaço que o Vladivostok ocupava.
O Vladivostok foi para outro ponto, em Joubert, onde se encontra num nível mais elevado e praticamente pronto para entrega à Marinha russa.
FONTE: VR
FOTOS: VR
A entrega destes navios a curto prazo não trará peso algum em caso de conflito. É uma belonave de projeção de força para mares muito além do território Russo. A entrega será feita, a França queria vender e vendeu e sabia para quem estava vendendo.
Concordo plenamente. Se trata mais de um teatro, uma mera encenação.
Vamos falar apenas de força militar convencional. A principal questão é a projeção de força que a Rússia terá especialmente em ex-república soviéticas localizadas no Báltico e Mar Negro chegando até mesmo no Mediterrâneo com os submarinos 636.3 Varshavianka. Pense em uma guerra como na Síria ou na Geórgia ou até mesmo na Ucrânia, acham que os russos perderiam?
O único senário a qual a França não entregaria, seria uma guerra declarada entre a Russia e a Ucrania .Na atual conjuntura de “apenas atritos” entre a Ucrania e os rebeldes apoiados pela Russia, a França não tem outra opção a não ser entregar .
Afinal eles deveriam saber bem o fator risco , de negociar um item tão complexo e estratégico com a Russia .
O “problema” não são os navios em si, mas, as técnicas
modernas de construção que estão sendo repassadas
aos russos.
Como eles mesmos declararam, dez anos no mínimo
seriam necessários para projetarem e construirem algo
semelhante ao Mistral.
Caros amigos
Trata-se sim de submissão aos americanos. Isto é levado a sério na França. Basta lembrar da lei que impôs a obrigação de utilização de nome nacional frente ao avanço da língua Bretã. Claro que os interesses ocidentais e da zona do Euro tem um alinhamento pró EUA visto a OTAN, agora vir com este discurso de que tudo é culpa da Russia, faça-me o favor! A queda do presidente eleito por grupos nazi-fascistas foi culpa da Russia ou dos EUA tentando tirar a Ucrânia da zona de influência da Russia. Basta ler um pouquinho!
Esse equipamento é uma gota no oceano numa guerra declarada, mas se a guerra continua fria a presença deles incomoda … quem vai afundar dois navios russos impunemente ??
Também acho que vão entregar sim, não é Brasil, nem Argentina, trata-se da Rússia! Só um reparo a ser feito no comentário do Kleber, não é submissão aos americanos, é pelo fato de a Rússia apoiar os rebeldes da Ucrânia e ter invadido o território soberano de outro páis para apoair rebeldes, que já derrubaram um avião civil matando todos os passageiros e tripulantes, infelizmente nós brasileiros só enxergamos o próprio umbigo, resta aos americanos tomar conta do quintal, já que o Brasil não faz nada e não tem posição a respeito, depois ainda querem uma cadeira no CS, com essa postura mentecapta, jamais será!
Oi Carlos, essa visão de invasão de um país soberano é relativa. A Rússia fez o que EUA e Europa fariam se estivessem no lugar dela. Além disso há pessoal americano e da Otan em campo na Ucrânia, o contrário é balela. A verdade é que entregar esse navio para uma nação que vai de encontro aos interesses ocidentais é problemático…essa mesma questão foi levantada na guerra da Geórgia por exemplo.
A projeção que se faz para a próxima década é de que entre em serviço na marinha russa além dos 4 navios multi propósito Mistral também os novos Destroyers de propulsão nuclear da classe Líder da qual planeja-se inicialmente a construção de 6 unidades, além disso está a prevista a incorporação de 20 novas Fragatas multifunção ( Project 22350) e mais 10 Fragatas leves de patrulha Projeto 11356M, além dos novos submarinos Borei e Yassen.
E bem rapido o tempo de construcao desses navios na franca
Alguns ainda cogitam a hipótese de que a França não irá entregar os dois navios para a Rússia. Até parece!
A França precisa entregar estes navios pois a multa contratual é muito grande , e o que os franceses vão falar do governo se não entregarem aos russos , que o governo é submisso aos americanos .