O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov poderá ficar no Mediterrâneo por um prazo de até quatro meses, disse o almirante Igor Kasatonov, que foi comandante da Frota do mar Negro e primeiro vice-comandante da Marinha da Rússia nos anos de 1990.
“O navio zarpará no final do ano. Será formado um grupo naval que, além do próprio porta-aviões, incluirá vários navios de escolta e, segundo as previsões, um submarino nuclear multifuncional. O navio ficará no Mediterrâneo por 3 ou 4 meses”, declarou Kasatonov à RIA Novosti.
O almirante informou que o Admiral Kusnetsov será acompanhado por aviões Il-38 e Tu-142 e que também serão realizados treinamentos. Os navios também poderiam realizar exercícios em conjunto com aeronaves Tu-160.
Kasatonov se recusou a comentar a hipótese de que o Admiral Kuznetsov poderia participar da operação que está sendo realizada na Síria: “Ele vai cumprir a missão que lhe for atribuída”, disse Kasatonov.
Anteriormente, um alto responsável da Frota do Norte russa informou que o Admiral Kuznetsov iniciará sua viagem neste outono, mas não antes de outubro.
O porta-aviões, o único que possui hoje a Marinha russa, tem 302 metros de comprimento e 72 de boca. Tem um deslocamento de 55.000 toneladas, velocidade máxima de 29 nós e capacidade para acomodar mais de 50 aviões e helicópteros.
FONTE: Sputnik
Topol…
na verdade o “Kuznetsov” não passou ainda pela “ampla reforma” que a princípio deveria ser iniciada em 2012 com duração
prevista de 5 anos conforme divulgado pelos russos em 2010 ! Até agora ele tem recebido apenas algumas revitalizações
que o permitam continuar navegando mesmo que não muito como tem sido o caso.
.
O que foi divulgado recentemente é que após a missão no Mediterrâneo quando estrearão alguns poucos MIG-29K a bordo
ele será retirado para aí sim uma modernização prevista para durar cerca de 3 anos, mas, que pode durar até mais, que
será essencial para que ele continue ativo ao longo de toda a próxima década e pelo menos parte da década seguinte.
.
Os primeiros NAes da classe “Nimitz” mais antigos que o “Kuznetsov” já passaram por suas modernizações de meia vida,
que duram em média 4 anos, caso contrário não se poderia extrair deles a expectativa de vida de 50 anos.
.
O USS Nimitz foi comissionado em 1975 e o plano que ainda continua em vigor é que ele seja inativado em 2025.
.
abs
tudo que russo e fumaçento kkkkkk
Realmente essa foto não pegou o melhor perfil do Kuznetsov , na verdade ela é até depreciativa pois é antiga e não reflete a situação atual… repare que o convoo só tem SU-33, que foram substituídos pelos Mig-29K… a fumaça é por conta do lavador de gases do exaustor das caldeiras com os bicos spray entupidos… Ele foi recentemente modernizado e passou por ampla reforma… agora veremos o estrago que os MIG-29 e os KA-52 vão fazer naqueles moderados da CIA… haja virgem para tanto maluco que vai morrer.!!!
Até parece que estão queimando madeira verde, kkkkk.
Bellisima Foto!!!
Mas que fumaceira hein