A Raytheon recebeu um contrato de U$ 385.742.176 da US Navy, para a fase de engenharia, desenvolvimento, design , modelagem, integração, teste e entrega do Radar de Defesa Aérea de Mísseis S-Band (AMDR-S) e do Radar Suíte Controller ( RSC). O AMDR está próximo de ser integrado na nova geração da Marinha de destroyers classe Arleigh Burke Flight III, a partir de 2016.
O sistema AMDR consiste de um radar de banda S, um radar de banda X e um controlador suite radar. AMDR-S é um novo radar de defesa aérea integrado projetado para detecção de longo alcance e engajamento de ameaças avançadas. O radar de banda X é um radar de busca horizonte. A RSC proporciona para os radares das bandas S e X, gestão de recursos, coordenação e interface com o sistema de combate Aegis.
Nos termos do contrato, a Raytheon vai construir, integrar e testar a RSC, Engenharia de Modelos de Desenvolvimento EDM-s. Para o navio estar coberto por este contrato, a suíte AMDR irá se integrar com o X-band radar AN/SPQ-9B existente. O contrato de base começa com o trabalho de design levando a Revisão Preliminar de Projeto e culmina com a aceitação do desenvolvimento de engenharia dos AMDR-S e RSC e do teste final.
FONTE: Navyrecognition
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval