ROMA – Em relação a vários relatos da mídia sobre o início de um processo de criação de listas negras pelo Governo indiano, Leonardo-Finmeccanica reconhece as declarações feitas pelo ministro da Defesa indiano, Manohar Parrikar, embora até à presente data, não tenha recebido qualquer comunicação oficial as autoridades governamentais delegados.
No entanto, a exposição de negócios de Leonardo-Finmeccanica para a Índia é muito marginal, uma vez que ao longo dos últimos anos há novas encomendas provenientes do país tenham sido incluídas na previsão do orçamento de Leonardo-Finmeccanica.
Em particular, o contrato para o fornecimento de torpedos não foi formalmente assinado e, portanto, nunca incluída na carteira de Leonardo-Finmeccanica.
Na verdade, os objetivos de Orientação Financeira de 2016 já anunciadas no plano industrial, estão totalmente confirmados.
Apesar do contexto de incerteza, Leonardo-Finmeccanica, no espírito de cooperação, ao longo dos últimos anos continuou a fornecer a Índia os componentes e serviços essenciais para assegurar o funcionamento de plataformas e equipamentos para as forças armadas do país.
A Índia é um mercado interessante para Leonardo-Finmeccanica e, portanto, a Companhia espera que uma solução acordada e transparente seja encontrada o mais rapidamente possível, a fim de lançar luz sobre as iniciativas em curso e as oportunidades de negócios futuros. Se não for esse o caso, a empresa não vai abster-se de avaliar a situação, dado o tamanho limitado do negócio em curso no país.
Desde a nomeação dos quadros superiores em 2014, Leonardo-Finmeccanica desencadeou um novo caminho, empreendendo uma reestruturação interna profunda, em que a liderança da empresa foi renovada. A nova organização também introduziu procedimentos mais extensos e rigorosos dos governos corporativa e compliance, incluindo um código anticorrupção detalhada e medidas de denúncia.
Não é por acaso que Leonardo-Finmeccanica atingiu o topo do ranking internacional das empresas de defesa comprometidos com a luta contra a corrupção, tal como salientado no Índice de Anti-Corrupção 2015 produzido pela Transparência Internacional, que vê a empresa que se deslocam para a banda mais qualificada, que inclui operadoras líderes internacionais do setor, mas não alguns fornecedores importantes para o Ministério da Defesa indiano.
Leonardo-Finmeccanica está entre os dez melhores players mundiais nos segmentos aeroespacial e de defesa, e é a principal empresa industrial da segurança da Itália.
Como uma única entidade a partir de janeiro de 2016, organizado em divisões de negócios (Helicopters; Aircraft; Aero-structures; Airborne & Space Systems; Land & Naval Defence Electronics; Defence Systems; Security & Information Systems), Leonardo-Finmeccanica opera no mercado internacional mais competitivo, aproveitando as suas áreas de tecnologia e liderança de produto. Listada na Bolsa de Milão (LDO), em 31 de dezembro de 2015, Finmeccanica registrou receitas consolidadas de 13 bilhões de euros e tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido e os EUA.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval