Navio polivalente logístico francês está à venda por 80 milhões de euros, já garantidos, mas compra exigirá vender, congelar ou deixar envelhecer duas das atuais cinco fragatas
O Ministério da Defesa já garantiu os 80 milhões de euros necessários para comprar o navio polivalente logístico (NPL) francês Siroco, disse ontem fonte oficial ao DN.
O que não confirmou é se a compra implicará a venda de duas das cinco fragatas da Marinha, a sua desativação ou, apenas, deixar de as modernizar até ao fim da vida útil.
FONTE:Diário de Notícias de Portugal
É triste ver pessoas terem esperanças com os Desgovernos que nos assolam desde 1985, ano a ano fica mais critica a situação do país com a falta de visão e planejamento , esta situação se deteriora a olhos vistos mais ainda, depois que esta senhora completamente despreparada assumiu a presidência !
A reforma não está vinculada no preço isso foi divulgado em alguns sites os 80 milhões com a reforma o navio seria entregue no final de 2015.
E a MB não ala nada sobre o assunto?
Putz…..eu não acredito que vamos perder este negócio. O governo esta mais preocupado em se lambusar com a baba do quiabo do que agir seriamente. Enquanto isso…adeus siroco, prosuper, etc e etc.
Wilhorv, pelo que eu sei é que a Marinha do Brasil já levantou o valor pedido para a venda do Siroco, porém o que tá pegando agora é saber qual será o valor para reforma do mesmo, que ficará a cargo do estaleiro francês DCNS.
Bingo!
Existe um negócio da França ainda melhor para o brasil, é o navio da classe MISTRAL que a França se recusou em vender para a Rússia, em razão do conflito na Ucrânia e também por pressão americana, sendo que a Rússia apoia o Brasil nessa oportunidade. (1,2) bilhões de euros, valor estimado. Condições temos, até porque é pra pagar em suaves prestações ao longo prazo.
Caro Luiz Padilha,
Poderia, por gentileza, dizer-me se está confirmada a venda do Siroco a Portugal? Pesquisei, mas não achei nada mais acerca do assunto.
Saudações.
Caro leitor. Não há venda ainda fechada. O governo português separou o dinheiro, mas ainda não fechou a compra. Logo……
Caro Luiz Padilha
Obrigado pela informação.
Saudações.
Não estava certa a venda do Siroco a MB?
Ué…o Brasil não ia comprar …o que houve?