Um total de sete militares do Exército Brasileiro chegaram à base militar de Cerro Muriano, em Córdoba, casa da Brigada de Infantaria Mecanizada (BRIMZ) “Guzmán el Bueno” X, para se juntar ao contingente que vai viajar em novembro para o Líbano.
Conforme relatado pelo BRIMZ X, sobre o acordo assinado entre os Ministérios da Defesa de Espanha e da República Federativa do Brasil, determina que os militares brasileiros que chegaram às instalações do BRIMZ X, na última terça-feira, completarão na base Cerro Muriano, um programa intensivo de capacitação e treinamento nos próximos dois meses, permitindo-lhes alcançar o grau de coesão necessária com o resto do componente que seguirá para o Líbano.
O BRIMZ X liderará no sul do Líbano, por um período de seis meses, com um contingente multinacional de tropas fornecidos pela República do Salvador, República da Índia, República da Indonésia, República Federal Democrática do Nepal, República da Sérvia e da República Federativa do Brasil no âmbito da operação UNIFIL da ONU.
O BRIMZ X participou anteriormente nesta mesma missão no Líbano, em 2009, entre 2010 e 2011 e 2012 e 2013.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Europa Press via EB
Espero ter a oportunidade de ir também! quero ser um dos primeiros a comandar um batalhão lá! Será uma ótima experiência para os militares e pra força inteira.
De mansinho… de mansinho o Brasil esta se introduzindo no palco de guerra do oriente médio. Com certeza logo serão muito mais que sete militares! O Brasil não vai deixar o Líbano mais a mercê de seus vizinhos e da sorte mais…