O varredor Krovovets da Frota do Mar Negro, irá realizar uma varredura da costa da Síria em conexão com as informações de inteligência que surgiram sobre a disponibilidade de minas de fundeio navais pelos militantes do grupo terrorista “Estado islâmico” (EI), prática esta que irá se tornar rotina, disse uma fonte militar-diplomática.
Há informações de que militantes do EI capturaram um armazém de minas de fundeio. Embora seja duvidoso que o EI tenha condições de transportar ou mesmo instalar tais artefatos sem meios adequados, começaram a ser programados arrastos regulares ao largo da costa da Síria. Mesmo que a informação não seja confirmada, o arrasto será a partir de agora, rotina para a segurança dos navios e das tripulações”, disse uma fonte à RIA Novosti.
Ela ressaltou que o varredor da Marinha encarregado de proteger os navios do grupo russo na região do Mediterrâneo, incluindo a costa da Síria, já está na região. O grupo operacional de navios da Marinha Russa no Mar Mediterrâneo foi reforçado em fevereiro com a corveta Zeleny Dol, equipada com mísseis de cruzeiro “Kalibr” e o varredor Kovrovets com um conjunto completo de armas e sensores.
A saída dos navios de Sevastopol já havia ocorrido anteriormente segundo o porta-voz da Frota do Mar Negro, Capitão Primeira-Classe Vyacheslav Trukhachev.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Livejournal
Realmente muito interessante a classe Buyan-M… a propulsão por Pumpjet se mostra bastante eficaz e econômica em navios até esta tonelagem e por ser um navio relativamente barato se torna uma plataforma interessante para servir de base de lançamento de mísseis de longo alcance.
As mesmas foram projetadas pensando justamente em operação dentro de mares fechados como o Cáspio e o Negro, o que demanda uma relativamente pequena autonomia de 2.300 milhas náuticas ou 15 dias de operação porém os armamentos destes navios tem um excepcional raio de ação que colocam mesmo a Europa e Oriente Médio ao seu alcance.
Para mim o maior ponto negativo da Buyan-M é a sua incapacidade de operar com helicóptero… se houvesse um hangar que comportasse um Helix ASW, estaria perfeito.
A MB já poderia começar a da uma olhada nos navios russos e quem sabe até chineses são mais baratos e a entrega é num curto espaço de tempo.
Esta de classe de Coverta é ideal para MB projeto futurista e pode transporta miseis de cruzeiros ideal para orçamentos baixos com MB.
Olha a simetria das linhas desta bela e mortal corveta, que estado da arte viu !!! Literalmente uma obra de arte!!! Muito bem armada e equipada .